Minha Casa é Hype

Minha Casa é Hype #15: o designer apaixonado por pedalar que vive com seus gatos Charles e Chaplin

por: Redação Hypeness

Nosso convidado de hoje do Minha Casa é Hype tem 33 anos, é designer gráfico e responde pelo nome de Cleiton Comoretto Barcelos. Brasileiro descendente de italianos, faz questão que sua casa seja do mundo e por isso já recebeu pessoas de países tão diferentes como os Estados Unidos, China ou Paquistão.

Além das pessoas que recebe (no momento em que conversamos, Cleiton está com Laura, uma francesa de Paris, “gente boníssima“), o designer nunca está só, pois compartilha o espaço com dois gatos – Charles, o preto, e Chaplin, o branco.

Venha conhecê-los:

Hypeness (H) – Se pudesse descrever a sua casa hoje em poucas palavras, como descreveria?

Cleiton Comoretto (CC) – Aconchegante seria a palavra perfeita.Todos que recebo aqui se sentem em casa. E olha que já recebi pessoas de muitos lugares (Estados Unidos, Paquistão, China, França, Inglaterra, Peru, Canadá, Itália, Argentina, Indonésia, etc.)


Foto © Marcus Laranjeira

H – Da onde surgiu a inspiração para a decoração do local?

CC – A casa chegou a cara e ao aconchego que tem hoje ao longo dos últimos 6 anos, desde que me mudei para cá. Busco coisas de design, objetos de família, reformei alguns itens. Por exemplo: a bike da parede foi a primeira bike que meu pai comprou quando tinha 18 anos (há uns 34 anos), então reformei e foi para a parede, mas eu a uso também. O garrafão com as rolhas era do meu bisavô, que nem cheguei a conhecer. Ele era italiano e fazia vinho no interior do Rio Grande do Sul. Meu avô Luiz (88 anos) ofereceu para meu tio e ele não quis. Então pulei na frente e disse: “Esse é meu!”.

A mesa de jantar e o aparador das bebidas são móveis que reciclei, a mesa era da mãe de uma amiga que me deu toda detonada e o aparador peguei no lixo, todo cheio de cupim, então reformei, descupinzei e ficou lindo.


Foto © Giovanni Tinti

H – Como foi o processo da reforma da casa para que ela ficasse como está hoje?

CC – Reforma mesmo ela não chegou a sofrer. Ela teve melhorias, pois o AP era muito lindo, antigo. O que fiz foi pintar as portas, banheiro, arrumar os armários da cozinha que são de fórmica e estava descolando. A fiação elétrica foi toda trocada, pois era muito antiga. O restante foi só decoração.


Foto © Marcus Laranjeira

H – Qual o cômodo preferido da casa? Por quê?

CC – Essa é uma pergunta difícil pois gosto demais da sala, me sinto muito confortável e acolhido nela, mas a cozinha é meu xodó. Eu amo cozinhar e ela tem tudo que preciso, desde livros de culinária, todos utensílios de cozinha até uma gama muito grande de temperos. E, além de grande, ela é bem iluminada, com uma grande janela sobre o fogão. É uma delicia cozinhar e receber os amigos nela.


Foto © Marcus Laranjeira

H – Qual o item de decoração que mais gosta na sua casa? Por quê? 

CC – Sem dúvidas hoje é a bicicleta. Pois além da história com meu pai, eu sou um super ciclista. Pedalo muito em São Paulo, além de participar de provas de ciclismo, como o Audax de Floripa e também viajar. Fiz uma grande viagem de bike de Amsterdã até Paris (600km) sozinho. Foi incrível. E a bike na parede hoje representa tudo isso que mais curto e busco fazer na minha vida hoje que é pedalar.

CleitonHype6
Foto © Giovanni Tinti


Foto © Giovanni Tinti


Foto © Marcus Laranjeira


Foto © Marcus Laranjeira


Foto © Marcus Laranjeira


Foto © Giovanni Tinti


Foto © Marcus Laranjeira


Foto © Marcus Laranjeira


Foto © Marcus Laranjeira


Foto © Marcus Laranjeira


Foto © Marcus Laranjeira


Foto © Giovanni Tinti


Foto © Marcus Laranjeira


Foto © Marcus Laranjeira


Foto © Giovanni Tinti


Foto © Giovanni Tinti


Foto © Giovanni Tinti

Para ver outras edições do Minha Casa é Hype, siga o link.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ikea recria salas de famílias da cultura pop e coloca móveis à venda