Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nosso convidado de hoje do Minha Casa é Hype tem 33 anos, é designer gráfico e responde pelo nome de Cleiton Comoretto Barcelos. Brasileiro descendente de italianos, faz questão que sua casa seja do mundo e por isso já recebeu pessoas de países tão diferentes como os Estados Unidos, China ou Paquistão.
Além das pessoas que recebe (no momento em que conversamos, Cleiton está com Laura, uma francesa de Paris, “gente boníssima“), o designer nunca está só, pois compartilha o espaço com dois gatos – Charles, o preto, e Chaplin, o branco.
Venha conhecê-los:
Hypeness (H) – Se pudesse descrever a sua casa hoje em poucas palavras, como descreveria?
Cleiton Comoretto (CC) – Aconchegante seria a palavra perfeita.Todos que recebo aqui se sentem em casa. E olha que já recebi pessoas de muitos lugares (Estados Unidos, Paquistão, China, França, Inglaterra, Peru, Canadá, Itália, Argentina, Indonésia, etc.)
Foto © Marcus Laranjeira
H – Da onde surgiu a inspiração para a decoração do local?
CC – A casa chegou a cara e ao aconchego que tem hoje ao longo dos últimos 6 anos, desde que me mudei para cá. Busco coisas de design, objetos de família, reformei alguns itens. Por exemplo: a bike da parede foi a primeira bike que meu pai comprou quando tinha 18 anos (há uns 34 anos), então reformei e foi para a parede, mas eu a uso também. O garrafão com as rolhas era do meu bisavô, que nem cheguei a conhecer. Ele era italiano e fazia vinho no interior do Rio Grande do Sul. Meu avô Luiz (88 anos) ofereceu para meu tio e ele não quis. Então pulei na frente e disse: “Esse é meu!”.
A mesa de jantar e o aparador das bebidas são móveis que reciclei, a mesa era da mãe de uma amiga que me deu toda detonada e o aparador peguei no lixo, todo cheio de cupim, então reformei, descupinzei e ficou lindo.
H – Como foi o processo da reforma da casa para que ela ficasse como está hoje?
CC – Reforma mesmo ela não chegou a sofrer. Ela teve melhorias, pois o AP era muito lindo, antigo. O que fiz foi pintar as portas, banheiro, arrumar os armários da cozinha que são de fórmica e estava descolando. A fiação elétrica foi toda trocada, pois era muito antiga. O restante foi só decoração.
Foto © Marcus Laranjeira
H – Qual o cômodo preferido da casa? Por quê?
CC – Essa é uma pergunta difícil pois gosto demais da sala, me sinto muito confortável e acolhido nela, mas a cozinha é meu xodó. Eu amo cozinhar e ela tem tudo que preciso, desde livros de culinária, todos utensílios de cozinha até uma gama muito grande de temperos. E, além de grande, ela é bem iluminada, com uma grande janela sobre o fogão. É uma delicia cozinhar e receber os amigos nela.
Foto © Marcus Laranjeira
H – Qual o item de decoração que mais gosta na sua casa? Por quê?
CC – Sem dúvidas hoje é a bicicleta. Pois além da história com meu pai, eu sou um super ciclista. Pedalo muito em São Paulo, além de participar de provas de ciclismo, como o Audax de Floripa e também viajar. Fiz uma grande viagem de bike de Amsterdã até Paris (600km) sozinho. Foi incrível. E a bike na parede hoje representa tudo isso que mais curto e busco fazer na minha vida hoje que é pedalar.
Foto © Marcus Laranjeira
Foto © Marcus Laranjeira
Foto © Marcus Laranjeira
Foto © Marcus Laranjeira
Foto © Marcus Laranjeira
Foto © Marcus Laranjeira
Foto © Marcus Laranjeira
Foto © Marcus Laranjeira
Foto © Marcus Laranjeira
Foto © Marcus Laranjeira
Para ver outras edições do Minha Casa é Hype, siga o link.
Publicidade
Adriana Campanha Rizzo, 32 anos, e Pierluigi Rizzo, 33, são quase da mesma idade, mas não se conheceram na...
Dividir trabalho e moradia no mesmo ambiente pode parecer uma tarefa difícil pra muita gente, mas sabendo dosar o que...
Depois da estreia do quadro “Minha Casa é Hype” com o apê de Kalina e Marcos, hoje vamos até ao bairro de...
Na casa da artesã e criadora de conteúdo Bruna Galliano a distração é uma constante. Seja pelas brincadeiras com o...
Cosme Faé, 25 anos, e Merion Evangelista, 24, são daqueles casais que acreditam que a casa não é só deles - de...
Quem já visitou o espaço que serve de casa, galeria de arte, escritório, ateliê e até mesmo estúdio de tatuagem...
A edição do Minha Casa é Hype desta quinta-feira traz para uma kitnet muito descolada e criativa do marketeiro Paulo...
É num cantinho muito iluminado da Vila Mariana que o casal de publicitários Guilherme Gomes Glir e Renata Kondo...
Livia Ferraro, 33, é arquiteta, artista plástica e vive há 9 anos numa encosta exuberante em Florianópolis, com...