Inspiração

Morador de rua cria vlog e faz sucesso dando dicas de como se virar nas ruas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Zhenya Yakut, de 43 anos, vive em Moscou e se tornou conhecido mundo afora desde que criou um canal no YouTube em maio deste ano para registrar o dia a dia de um sem teto.

Yakut conta que a ideia de começar a produzir os vídeos surgiu quando ele estava numa estação de trem para se aquecer e lá estava sendo transmitido um programa de TV em que eles contavam que era possível ganhar dinheiro criando um blog, através de anúncios publicitários.

A partir de então, Yakut criou uma canal no YouTube narrando seu cotidiano e oferecendo dicas de como se virar nas ruas: onde tomar banho, fazer a barba e procurar alimentos nas lixeiras. A página já conta com mais de 35 mil inscritos. Yakut, que vive há cinco anos nas ruas, conta com a ajuda de um homem chamado Andrei Voodoo para fazer as gravações; mais detalhes técnicos sobre como os vídeos são produzidos e editados ainda não foram revelados.

O sem teto também é bastante popular no Instagram e conta que pretende mostrar uma “Moscou que você nunca viu”.

Assista abaixo ao primeiro vídeo de Yakut, em que ele se apresenta, conta o objetivo de seu canal e mostra como deposita seu dinheiro em um local seguro (áudio em russo com opções de legendas em inglês):

semteto1

Publicidade

semteto2

semteto3

semteto4

semteto5

semteto6

semteto7

semteto8

semteto9

semteto10

semteto11

Todas as imagens via YouTube

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Minha mãe é mais jovem do que eu: 3 mulheres que redefinem a maturidade todos dias