Fotografia

Mulher mostra barriga durante pós-parto pra questionar mulheres que saem saradas da maternidade

Redação Hypeness - 20/07/2015 | Atualizada em - 29/01/2016

A internet possibilita que quase todo o tipo de imagem ande solta por aí. Inclusive a de algumas mulheres que continuam super saradas logo após dar à luz a um bebê. Está tudo bem, até podem existir alguns casos assim – sorte delas -, mas, infelizmente, o estado normal de uma barriga logo após um parto costuma ser bem diferente disso. É o que a neozelandesa Julie Bhosale pretende mostrar com uma série de fotografias publicadas em seu blog.

Nas imagens, Julie mostra as mudanças em seu corpo durante o pós-parto. A primeira imagem foi fotografada 24 horas após o nascimento do filho, enquanto a última delas foi registrada 14 semanas depois do parto. Sob o nome de My Real Postpartum Body (“Meu corpo real pós-parto”, em tradução livre), o post publicado por ela registra as fotografias em dupla: a primeira com camiseta tapando a barriga e a segunda com a camisa levantada, mas sempre levando o bebê no colo.

Julie é nutricionista especializada em nutrição pré e pós-natal e, por isso mesmo, conhece bem a realidade das novas mamães e sua preocupação com as mudanças no corpo. Vivemos numa sociedade que nos ’empurra’ imagens todos os dias de mulheres que deram luz e ‘entraram em forma’ – ótimo para elas, mas essa é uma pequena minoria, lembra ela em seu blog.

Veja as imagens:

Grávida e 24 horas depois do parto

Pre-and-Post1

 2 dias depois

2-Days1

1 semana depois

1-Week

 2 semanas depois

 2-Weeks

10 semanas depois

 10weeks

14 semanas depois

14-Weeks1 Final IMG_4049 

Todas as imagens © Julie Bhosale

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.