Design

Nike cria tênis especial para quem tem movimento limitado

por: Redação Hypeness

Quem convive com algum tipo de paralisia precisa vencer diversos obstáculos todos os dias. São coisas que podem parecer simples para quem tem todos os movimentos do corpo mas se tornam bem complicadas para quem não tem. Uma delas é amarrar os cadarços do tênis.

Um novo produto lançado pela Nike promete ajudar as pessoas com mobilidade nesta tarefa. Chamado de Zoom Soldier 8, o tênis vem com um fecho especial apelidado de Flyease, que faz o papel de cadarço. O mais interessante sobre a ideia talvez seja saber como ela surgiu: tudo começou em 2012 quando o estudante Matthew Walzer enviou uma carta aberta para a empresa contando que sofria com paralisia cerebral e, apesar de ter superado muitos obstáculos, ainda precisava de ajuda para amarrar o cadarço dos tênis.

A carta acabou caindo nas mãos do designer da Nike, Tobie Hatfield, criando uma parceria entre os dois para desenvolver o novo modelo, que pode ser calçado com apenas uma das mãos. A história dessa união se tornou um vídeo emocionante, que serve também como uma lição sobre as diferenças.

Dá o play para conhecer mais da história de Matthew e do Zoom Soldier 8:

nike1

nike2

nike3

nike4

nike5

Todas as imagens: Reprodução Youtube. 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Copos comuns se transformam em galáxias líquidas quando em contato com líquido