Arte

O artista de 23 anos que ficou tetraplégico, mas não desistiu da sua paixão por pintar

por: Redação Hypeness

O britânico Henry Fraser era um aluno e atleta exemplar. Em 2009 ele saiu de férias com os amigos em Portugal e num mergulho mal sucedido no mar descolou o pescoço, fazendo com que sua medula espinhal ficasse danificada e o tornasse tetraplégico.

Fraser tinha 17 anos quando o acidente aconteceu. Ele estudou arte na escola, mas até janeiro deste ano tal atividade não tinha sido retomada. Certo dia, ele estava de cama e entediado, foi então que uma nova possibilidade surgiu: Fraser começou a desenhar no DRAW com seu iPad, utilizando a boca para segurar a caneta.

A primeira ilustração que o garoto fez foi do atleta de rugby Jonny Wilkinson. Ele publicou a imagem e o atleta respondeu “Está fenomenal, Henry, eu amei isso”. Motivado em continuar, o artista passou a pintar com tinta também, tornando-se uma celebridade nas redes sociais e exemplo de superação.

henry1

Fraser gosta de pintar principalmente atletas e famosos e estrelas do cinema. Atualmente ele ocupa seu tempo compondo suas telas para uma exposição no Dulwich College, onde todo o dinheiro arrecadado das vendas irá para um fundo chamado Henry’s Trust, que tem como objetivo garantir que o artista tenha um futuro brilhante e independente.

Quando não está em suas sessões de fisioterapia ou pintando, Fraser dedica seu tempo dando palestras motivacionais. Você pode saber mais sobre sua jornada em seu site oficial, seu Twitter e Instagram

henry2

Audrey Hepburn

henry3

Harry Potter

henry5 Gordon Ramsay

Gordon Ramsay

henry 4 Andy Murray

Andy Murray

henry6 Usain Bolt

Usain Bolt

henry7 Mayweather vs Pacquiao

Mayweather vs Pacquiao

henry8 Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

henry9  Jonny Wilkinson

Jonny Wilkinson

henry10 Jess Ennis

Jess Ennis

henry11

Todas as imagens © Henry Fraser

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Carnavalescos da campeã Viradouro são casados há 4 anos