O britânico Henry Fraser era um aluno e atleta exemplar. Em 2009 ele saiu de férias com os amigos em Portugal e num mergulho mal sucedido no mar descolou o pescoço, fazendo com que sua medula espinhal ficasse danificada e o tornasse tetraplégico.
Fraser tinha 17 anos quando o acidente aconteceu. Ele estudou arte na escola, mas até janeiro deste ano tal atividade não tinha sido retomada. Certo dia, ele estava de cama e entediado, foi então que uma nova possibilidade surgiu: Fraser começou a desenhar no DRAW com seu iPad, utilizando a boca para segurar a caneta.
A primeira ilustração que o garoto fez foi do atleta de rugby Jonny Wilkinson. Ele publicou a imagem e o atleta respondeu “Está fenomenal, Henry, eu amei isso”. Motivado em continuar, o artista passou a pintar com tinta também, tornando-se uma celebridade nas redes sociais e exemplo de superação.

Fraser gosta de pintar principalmente atletas e famosos e estrelas do cinema. Atualmente ele ocupa seu tempo compondo suas telas para uma exposição no Dulwich College, onde todo o dinheiro arrecadado das vendas irá para um fundo chamado Henry’s Trust, que tem como objetivo garantir que o artista tenha um futuro brilhante e independente.
Quando não está em suas sessões de fisioterapia ou pintando, Fraser dedica seu tempo dando palestras motivacionais. Você pode saber mais sobre sua jornada em seu site oficial, seu Twitter e Instagram

Audrey Hepburn

Harry Potter

Gordon Ramsay

Andy Murray

Usain Bolt

Mayweather vs Pacquiao

Lewis Hamilton

Jonny Wilkinson

Jess Ennis

Todas as imagens © Henry Fraser