Fotografia

O que acontece quando você engole um filme de 35 mm

Redação Hypeness - 13/07/2015 às 08:15 | Atualizada em 13/07/2015 às 09:26

Geralmente é na universidade que os projetos mais malucos e inovadores acontecem. E para a dupla de ingleses Josh Lake e Luke Evans, não foi diferente. Há cerca de três anos, quando eram estudantes de Fotografia e Design da Universidade de Kingston, decidiram explorar seus próprios sistemas digestivos de uma forma diferente, documentando tudo em filmes de 35 mm, que foram engolidos, excretados e processados.

No projeto, intitulado Inside Out (De dentro para fora, em tradução livre), a dupla envolveu cada quadro do filme em uma cápsula especial, que permitia o contato de ácidos e fluidos corporais com a prata. Feito isso, eles esperaram o sistema digestivo dar conta das cápsulas, coletaram-nas, processaram o filme e o escanearam com a ajuda de um microscópio eletrônico, dando luz às incríveis imagens que você vê logo abaixo.

Claro, tudo o que é visto a partir de um microscópio eletrônico fica no mínimo interessante, mas o processo nada ortodoxo da dupla precisa ser levado em consideração. O resultado é composto por imagens incríveis, que marcam uma tridimensionalidade e vão muito além do que esperamos de um projeto de fotografia.

Confira:

engolir-filme

engolir-filme76

engolir-filme2

engolir-filme4

engolir-filme7

engolir-filme8

engolir-filme5

Todas as fotos © Luke Evans/Joshua Lake

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness