Sustentabilidade

O que os lucros com a venda de maconha legalizada em um estado dos EUA poderiam nos ensinar

por: Redação Hypeness

Diversos estados norte-americanos já legalizaram a venda, o cultivo e o consumo de maconha – tanto para fins medicinais quanto para a recreação. No estado de Washington, cuja legalização aconteceu há pouco mais de um ano, a surpresa veio em forma de arrecadação de imposto: as vendas da cannabis legalizada levantou mais de US$ 70 milhões em impostos, dobrando a previsão inicial do governo.

Ao todo, as lojas especializadas e regulamentadas venderam nada menos que R$ 257 milhões em maconha, provando que os consumidores preferem pagar um pouco mais para comprar um produto legal e de qualidade garantida em vez de apelar para traficantes. O dinheiro arrecadado em impostos será usado na educação e também na saúde, principalmente na parte de prevenção do uso de drogas. “Embora não seja dinheiro suficiente para cuidar de um estado inteiro, esses dólares agora podem ser gastos em coisas como escolas, saúde e reparação de estradas em vez de irem direto para os bolsos dos traficantes que controlavam o mercado antes da legalização“, afirmou ao Huffington Post Tom Angell, presidente do Marijuana Majority, grupo pró-legalização.

Em Washington, moradores com mais de 21 anos podem carregar até 28 gramas da planta ou 4,5 kg de alimentos contendo o óleo da maconha, desde que para consumo próprio. Resultados como esse aquecem o debate sobre a legalização aqui no Brasil e provam cada vez mais que legalizar talvez seja a melhor forma de controlar o uso da droga e diminuir a ação dos traficantes.

Saiba neste artigo quais foram os impactos da legalização da maconha medicinal no mundo.

maconha-medicinal7

maconha-medicinal8

Fotos via Cannabis Culture

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O que é o ‘gel vegetal’ que pode prevenir incêndios florestais