Inspiração

O talento do morador de rua cego que toca músicas incríveis com uma guitarra feita de lata velha

por: Redação Hypeness

Wesseh Freeman, mais conhecido como Weesay, é um morador de rua cego e muito talentoso. O instrumentista de 37 anos construiu sua própria guitarra usando apenas um pedaço de madeira, três cordas e uma lata de tinta velha.

Weesay ficou conhecido mundialmente no final do ano passado após gravar uma música para a marca de batata frita !O Chips, da Libéria, cujos donos, os irmãos Nikhil e Sachin Ramchandani descobriram o talento e criatividade de Weesay e pediram que ele lançasse um jingle – que acabou se tornando um viral na internet.

Um dos primeiros resultados da fama do guitarrista foi ganhar uma guitarra de um admirador americano. Já os irmãos Ramchandani lançaram uma campanha pelo Indiegogo para arrecadar dinheiro a fim de  recuperar a visão de Weesey e comprar uma casa para ele. A meta, que não obteve êxito, era alcançar U$ 70 mil e no momento a campanha está, infelizmente, fechada. A gente torce para que mais ouvidos estejam abertos à música de Weesay.

weesay_1

Todas as imagens via YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus mata mordomo da Casa Branca de 91 anos que trabalhou para 11 presidentes