Viagem

Os campos de sal na Austrália que parecem pinturas vistos de cima

07 • 07 • 2015 às 05:32
Atualizada em 07 • 07 • 2015 às 12:41
Eme Viegas
Eme Viegas Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Numa infinidade azul, o premiado fotógrafo Simon Butterworth encontrou um verdadeiro paraíso que mais parece uma obra de arte. Os campos de sal da Austrália são revelados por meio de fotografias aéreas impressionantes, que formam imagens que podem ser facilmente confundidas com pinturas abstratas.

As fotos foram tiradas em Shark Bay, o ponto mais ocidental do país, a bordo de um avião que voou a 4 mil e 5 mil pés do chão. As belas imagens fazem parte de uma extensa série chamada “Aesthetics of the Unexpected” (Estéticas do Inesperado), que faz contrapontos da relação entre expectativa, realidade e percepção. Neste ano, acabou sendo selecionado para a final da competição mundial Sony World Photography Awards.

Para captar essa essência, a altura, a hora do dia e o posicionamento das nuvens foram cruciais para capturar as fotografias na perspectiva ideal e seus devidos efeitos de luz e sombra. E o resultado de todo o esforço e cautela não poderia ser diferente. Assim como fazem os grandes artistas, Butterworth fez fotos inesquecíveis que trazem infinitas possibilidades.

blue fields blue fields2 blue fields3 blue fields4   blue fields5 blue fields6 blue fields7 blue fields8 blue fields9 blue fields10 Fotos: © Simon Butterworth

Publicidade

Canais Especiais Hypeness