Sustentabilidade

Pediatra lança grife infantil com roupa sustentável

por: Redação Hypeness

Depois de 16 anos atuando como média pediatra em Botucatu, Ana Paula Aguiar Ferraudo percebeu que havia uma coisa faltando no mercado direcionado às crianças: roupas mais sustentáveis. Se já existiam várias marcas de roupas ecológicas voltadas para adultos, ela foi a primeira a lançar uma marca sustentável voltada inteiramente para os pequenos.

Com o simpático nome de Gruta da Cuca, as roupas vendidas pela grife são preocupadas em não prejudicar o desenvolvimento das crianças, além de serem feitas apenas com materiais sustentáveis, como garrafas PET recicladas, aparas, retalhos e algodão orgânico. A empresa também é responsável por outras iniciativas ecológicas: “Utilizamos o serviço de uma lavanderia industrial com importante trabalho social de Piracicaba, coorporativas de reciclagem que geram renda para famílias carentes e também terceirizamos serviços com instituições ligadas ao Fundo Social de Solidariedade de Botucatu”, conta Ana Paula.

Além de investir no meio ambiente, a empresa também busca fazer com que as roupas sejam acessíveis para todos, oferecendo produtos a partir de R$ 40 em sua loja virtual.

gruta1

gruta2

gruta3

gruta4

gruta5

gruta6

gruta7

gruta8

gruta9

gruta10

Todas as imagens via divulgação.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nasa: Terra está ‘mais verde’ do que há 20 anos. Mas não há o que celebrar