Inspiração

Por que a capa de uma revista de esporte está fazendo tanto sucesso

Redação Hypeness - 28/07/2015 às 08:27

Dificilmente as capas de revista refletem a imagem de seus leitores. Os modelos que ilustram as publicações muitas vezes não são compatíveis com a realidade do público que consome a informação. Mas, felizmente, existem exceções. É o caso da capa da edição de agosto da revista norte-americana Women’s Running, cuja protagonista é a modelo e também corredora plus size Erica Schenk.

A modelo de 18 anos corre há 10 anos e conta que seu lugar preferido para praticar a atividade é o Central Park. A editora da revista, Jessica Sebor, justificou a capa desta edição, dizendo que “existe um estereótipo de que todos os corredores são magros, e esse não é o caso (…). Eu acho que toda mulher olha a prateleira de revistas e às vezes sente que não consegue se enxergar nas imagens de capa. Nós queríamos que nossos leitores sentissem que era possível se enxergar na nossa capa”.

A iniciativa da Women’s Running gerou uma grande repercussão nas redes sociais. No Twitter da publicação é possível ler incontáveis elogios e mensagens de agradecimento de seus leitores.

revista3

revista2

revista5

Todas as imagens © Women’s Running

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness