Inovação

Por que esta vending machine só funciona com suor

por: Redação Hypeness

O consumo de bebidas isotônicas deve ocorrer sempre após a prática de atividades físicas, mas muita gente parece não saber disso. Talvez por esse motivo tanta gente ainda consuma este tipo de bebidas em outras ocasiões, retendo sais minerais extras que o corpo não precisa.

Mas como resolver esse problema quando se trata de uma marca tão conhecida de bebidas isotônicas quanto a Gatorade? A solução encontrada pela empresa é inusitada e divertida: uma vending machine que não funciona com dinheiro, mas com suor. Chamada de Gatorade Sweat Machine (“Máquina de Suor Gatorade”, em tradução livre), o dispositivo foi criado pela agência TBWA e funciona em diversas localidades onde as pessoas costumam se exercitar na cidade de Toronto, no Canadá.

O resultado estimula a prática de atividades físicas, já que o dispositivo da máquina é capaz de reconhecer o suor e oferecer bebidas grátis aos usuários. Quando alguém ainda não suou o suficiente e tenta retirar uma bebida na máquina, a tentativa é recusada, motivando a pessoa a continuar a se exercitar.

Dá o play para ver a máquina em funcionamento:

gatorade1

gatorade2

gatorade3

gatorade4

gatorade5

Todas as imagens: Reprodução YouTube 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Outback vai dar chopp de graça na Black Friday