Inspiração

Por que mais de 3 mil pessoas fizeram questão de ir ao funeral desta gata

por: Redação Hypeness

Tama era uma gata tão querida que mais de três mil pessoas compareceram ao seu funeral. A felina, que partiu recentemente aos 16 anos trabalhava como “chefe” na Estação Ferroviária Kishi desde 2007, onde dava boas vindas aos passageiros na bilheteria vestida num traje feito sob medida.

A gata de chita mundialmente conhecida atraía turistas, ajudando a cidade japonesa de Kinokawa a restabelecer sua economia. Antes da chegada de Tama, a linha ferroviária local encontrava-se à beira da falência, quase sem funcionários; já a gatinha viva nas ruas. O presidente da companhia Mitsunobu Kojima reconheceu que as coisas começaram a melhorar com seu aparecimento e a nomeou como “chefe” do local.

Falecida no dia 22 de junho, Tama recebeu um funeral glorioso no dia 28. Kojima declarou que “foi uma honra trabalhar com ela”, que terá seu próprio túmulo no mês que vem.

Estima-se que Tama ajudou a companhia a gerar 1,1 bilhão de ienes (cerca de R$ 27 milhões) para a economia local. Ainda há um café com loja de conveniência em seu nome, onde é possível comprar souvenirs da gata. A heroína já tem um sucessor, o aprendiz Nitama, que terá que se esforçar muito para honrar o nome de Tama.

gata1

gata3

gata11

gata14

gata16

gata2

gata7

gata18

gata19

gata17

Imagens via Super Station Master Tama

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe que achou que não viveria até que seus filhos tivessem 5 anos, comemora com sessão de fotos do filme “Up”