Inovação

Prótese de braço inovadora permite que crianças deficientes customizem seus braços com LEGO

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Se não ter um membro já é uma situação difícil, imagine estar nessa condição sendo uma criança. Para tornar a vida dos pequenos deficientes um pouco mais divertida, o designer Carlos Arturo Torres, da Universidade Umea, na Suécia, criou uma prótese de braço inovadora, em que é possível acoplar extensões criadas com LEGO no lugar da mão.

Chamada de IKO, a prótese impressa em 3D permite que a criança trabalhe na expressão de sua criatividade e na brincadeira em grupo em vez de se chatear por ser deficiente. A ideia é empoderar essas crianças, mostrando que elas são diferentes, mas que não há nada de errado nisso. Além de ser um dos brinquedos mais populares do mundo, as peças de montar da LEGO dão vez à criatividade e podem ser montadas sozinho ou com amigos. “E se as crianças pudessem usar sua imaginação para criar ferramentas de acordo com suas necessidades? E se as crianças pudessem fazer próteses e se divertir ao mesmo tempo? Aprendendo. Criando. Sendo Crianças“, essa é a proposta do IKO.

iko-protese

Um protótipo da prótese foi recentemente testado em um garoto chamado Dario, que criou garras robóticas e canhões de luz no lugar da mão. Assim, em vez de se deixada de lado por não ter um braço, a criança pode se divertir tendo a mão que bem entender. Fantástico, não?

iko-protese3

iko-protese4

iko-protese5

iko-protese6

iko-protese2

iko-protese7

iko-protese9

iko-protese10

Iko2

Iko1

Todas as imagens © IKO

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escola substitui advertências e suspensões por yoga e o resultado é o melhor possível