Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Enquanto as temperaturas caem, tudo o que mais queremos é ficar em casa, debaixo das cobertas. Mas o frio também traz consigo alguns programas imperdíveis, que só o outono e o inverno permitem, como tomar uma bela xícara de chocolate cremoso ou curtir a noite num bar com luz baixa e poltronas confortáveis.
Sabe aquele lugarzinho, confortável, quentinho, com luz baixa? Você não costuma procurar por ele nos dias em que o sol está de rachar e o calor pede por uma cerveja bem gelada. Na Seleção Hypeness de hoje, lugares intimistas em São Paulo, para poucos e bons aproveitarem o clima ameno, seja a dois, a três, a dez ou em sua própria companhia.
Além disso, é claro que não podem faltar as gordices e no frio a gente come até melhor. Sopas, lamen e um bom café pra você se aquecer e esquecer do mundo lá fora são algumas das opções que ficam ainda mais gostosas no inverno. Nós também já mostramos alguns lugares em SP para apreciar uma taça de vinho. Confira agora alguns bons motivos para abandonar o cobertor e sair de casa:
1. Comer lamen na Liberdade
Você pode até chamar de miojo e dizer que é feio, mas olha, é delícia e aquece a alma! O lamen é um noodle, macarrão mergulhado em caldo, com variações entre shoyu e missô, que inclui alguns ingredientes como carne de porco, cebolinha, kombu (alga), verduras e broto de bambu. O Aska é um excelente custo-benefício dessa maravilha oriental, mas tem também o Lamen Kazu, o Sobaria e muitos outros.
Foto: Brunella Nunes
2. Assistir um filme no cinema
Não é novidade nenhuma ir ao cinema, mas no frio fica ainda melhor. As salas em São Paulo são inúmeras, mas existem algumas onde o conforto é maior. O Cinesala é um destes lugares onde você quer ficar mesmo depois que o filme já acabou. E ah! Segunda-feira é mais barato, tá? A sala 5 do Espaço Itaú de Cinema da rua Augusta, e a sala 10 da unidade Pompeia, também tem cadeiras bem confortáveis.
3. Curtir um bom jazz ao vivo
O som de trompetes, saxofone, piano e baixo parece ficar ainda melhor quando a temperatura está mais fria. O jazz carrega consigo uma atmosfera diferente de qualquer outro show e existem tantas vertentes dentro do gênero, que você pode encontrar uma que te agrade. O Jazz nos Fundos, que fica num pequeno espaço aos fundos de um estacionamento, traz uma programação bacana e ambiente gostoso para ir à dois ou com amigos. O Riviera Bar também conta com noites de jazz, ideais para serem acompanhadas por bons drinks. Mas tem tantos outros, como o charmoso Madeleine Bar e o Sampa Jazz Bar com sua extensa agenda.
4. Pegar um lugar no balcão dos bares
Você pode querer encontrar alguém para se aquecer neste frio ou simplesmente ficar de boa na sua própria companhia. O balcão ainda é visto com um certo preconceito, tachado de “lugar de bêbado” em boteco, o que é sem noção, afinal, este deveria ser o melhor lugar do bar. Alguns bares em SP já estão mudando esse conceito, como é o caso do sempre movimentado Balcão, o sofisticado Frank Bar, e o tradicional SubAstor. Se preferir uma breja, o balcão do Cateto vai bem, e na hora da fome, recorra ao boteco japonês Izakaya Issa, na Liberdade.
Foto: jackiebona
5. Aproveitar os festivais de sopa
As padarias sempre organizam festivais de sopa durante o inverno. Entre os buffets, opções como caldo de mandioquinha, caldo verde, creme de quatro queijos, canjica e muitos outros dividem os olhares do público. A Padaria Brasileira tem festival até o dia 26 de julho, com 10 sabores disponíveis, enquanto a Big Bread Ipiranga tem cerca de 8 opções diariamente, das 18h às 22h30. O Ceagesp também promove, até o dia 30 de agosto, um festival com cinco opções de sopas por noite. Das 18h às 5h, a padaria 24h Galeria dos Pães oferece buffet de sopas com direito a bebidas, quitutes, pães e tortas.
6. Provar um fondue (e tentar não pagar uma nota por isso)
Sim, se é inverno, você certamente vai se deparar com inúmeros anúncios de fondues por aí. Servido quente nas versões doce e salgada, o prato suíço faz um sucesso danado, especialmente entre os casais. O Era Uma Vez um Chalezinho serve a receita na versão rodízio, incluindo Nutella e Lindt entre as opções doces. Tem ainda o Florina, um dos poucos restaurantes suíços da cidade, o Konstanz, o Félix Bistrot, o Manguinha, com um dos preços mais justos, e o Bananeira, com receitas bem originais de fondue, como queijo canastra e brigadeiro de colher.
7. Encarar bebidas quentes
Nós já mostramos aqui algumas cafeterias incríveis em SP. Além do café ficar mais gostoso no frio, dá pra encarar uma bela xícara de chocolate quente e cremoso, ou um chá. A Chocolat du Jour tem diversas delícias com chocolate, incluindo a versão cremosa. O super charmoso Condimento serve chocolate belga quente; o Urbe Café serve o chá Cura Gripe, e Il Barista Cafés Especiais tem capuccino com especiarias e muitas outras opções no menu. Não deixe de ir no Made by Nina provar as sopas de chocolate belga!
8. Dançar com a galera
Está com frio? Então nada de ficar parado! Chame seus amigos e caia na noite paulistana em bares e baladas que são aconchegantes e não só um galpão enorme com música alta. Resumindo cada um em apenas uma palavra, tem o disputado Bar Secreto; a descolada Igrejinha; o confortável Bar Número; o artsy Le Basquiat; o autêntico Z Carniceria; o divertido Bebo Sim e o retrô Suíte Savalas.
9. Ficar no escurinho com seu amor
O amor pede por cantinhos escuros e discretos, porque sabe como é, né. Alguns lugares intimistas tem aquela luz baixa necessária que podem até formar novos casais. Para aproveitar melhor a companhia do seu par, vale anotar esses lugares na agenda: o restaurante e lounge Brown Sugar, os restaurantes Chez Mis e Chez Oscar, o lindo e vintage B.Bar, do mesmo pessoal da B.Luxo, o tradicional Terraço Itália, o aconchegante Ramona, o novo Drosophyla Madame Lili, o Barê e o Sancho Bar y Tapas.
10. Doar e evitar que os outros passem frio
Está mais do que na hora de tirar aquela blusa que você não usa mais e simplesmente dar a quem precisa. Você pode fazer isso na rua mesmo, levando seu casaco para moradores de rua se aquecerem, ou participar de algumas ações como a Campanha do Agasalho, o Esquenta SP e a Street Store, ação que começou na Cidade do Cabo (saiba mais aqui) e agora chegou ao Brasil. Vai rolar em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Publicidade
Os baianos são o maior grupo imigrante de São Paulo. São cerca de 1,7 milhão de naturais da "boa terra" vivendo na...
O tão esperado fim de "Game of Thrones" está próximo. Depois da chegada do inverno e da derrota do Rei da noite, a...
Embora tenha boas opções de centros culturais mantidos pela Prefeitura e pelo Governo, São Paulo tem reunido um...
Um dos problemas de algumas grandes cidades é a falta de espaços verdes, de lugares onde se possa respirar a...
A cada momento que nasce uma filha, nasce também uma mãe. Apesar desta tarefa não ser só flores, existe uma...
Espécie de símbolo e essência de um passado em que a indústria fonográfica era próspera e poderosa, o disco de...
Nesta semana, a Nasa anunciou a descoberta de sete novos planetas com tamanhos similares ao da Terra. Acredita-se que...
Os jardins verticais são tendência. Cidades como São Paulo - eternamente sofrendo com a pouca oferta de áreas...
“Se uma imagem vale mais que mil palavras, então diga isso com uma imagem”. Essa frase do grande humorista Millôr...