Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Chip, Dreamer, Sinner, Lazz, Assault, Case 1, Angel e G-Money. Se antes essa trupe vivia com armas na mão negociando drogas e fugindo da polícia, hoje esses homens encontraram na arte da tatuagem uma forma de se sentirem completos e, não menos importante, ficarem dentro da lei. Eles costumavam fazer parte de gangues mexicanas na Califórnia (EUA), muitos deles já foram presos e todos já perderam amigos ou parentes na luta entre o cartel mexicano e a polícia.
Desde a infância, eles cresceram em meio ao crime, sendo natural que fizessem parte disso à medida que cresciam. No entanto, era hora de mudar e a agulha e a tinta foi a solução perfeita. Na série intitulada Desert Ink (Tinta do deserto, em tradução livre), o fotógrafo australiano Jonathan May explora a história desse grupo de tatuadores por meio de cliques expressivos.
Nas fotos posadas, os tatuadores aparecem na antiga posição de traficantes e mostram no torso desnudo sua paixão por tatuagens. Como aponta Lazz, a tatuagem difere do graffiti, expressão artística que dominavam, devido à longevidade: “agora eu posso estar na pele das pessoas e isso não vai ser lavado ou pintado por cima. É permanente.”
Todas as fotos © Jonathan May
Publicidade
O céu muitas vezes nos traz visões tão belas que merecem ser registradas para sempre. Mas na maioria das vezes a...
Já muito falamos aqui do autismo, uma disfunção que perturba o desenvolvimento e dificulta as relações sociais das...
Carli Davidson é uma fotógrafa norte-americana que já correu a web por conta da sua criatividade pra fotografar...
Andy Schreiber recusa-se a desaparecer. Em um ensaio fotográfico intitulado “Pretty Please”, a mãe de meia idade...
Hoje símbolo nacional do país, as cholas ou cholitas são as mulheres indígenas ou mestiças bolivianas, que sempre...
Quem trabalha com fotografia, conhece as dificuldades de ter uma imagem que precisa de um fundo branco mas, com mais ou...
A fotógrafa norte-americana Kaylee Greer, de 28 anos, é o que podemos chamar de especialista em fotografar cachorros....
Basta uma técnica fotográfica para que a mais cândida e reconhecível paisagem se transforme em um cenário de outro...
Aplicativos de encontros, como Tinder ou Happn, parecem ser um amontoado de fotos das pessoas em seus melhores...