Fotografia

Série de fotos sensível capta o cotidiano de uma menina com Síndrome de Down que vive junto à natureza

por: Redação Hypeness

Na Dinamarca, os testes para identificar a probabilidade de que um bebê nasça com síndrome de Down já fazem parte do pré-natal e são rotina na vida de futuros pais. Quando essa probabilidade passa de 0,0033%, os pais são convidados a se submeter a exames mais invasivos. Ao ser confirmada a alteração genética, 90% dos casais optam por realizar um aborto, prática legal no país.

Quando Martin e Karina estavam esperando a pequena Emmy, o pré-natal sugeriu que a possibilidade de a menina nascer com síndrome de Down era de uma em oitocentos (ou o,00125%) – mas ela foi justamente o número um. Hoje com cinco anos, Emmy tem parte de sua vida e de sua família registrada pelas lentes do fotógrafo Mario Wezel, em uma série fotográfica chamada One in Eight Hundred (“Uma em oitocentos”, em tradução livre).

emmy1

A ideia do projeto surgiu quando Wezel começou a se questionar sobre o que decidiria caso descobrisse que sua namorada estava esperando um bebê com trissomia do 21. Foi buscando casais que tinham passado por essa decisão que encontrou Martin e Karina e, após uma conversa, os pais permitiram que o fotógrafo registrasse o cotidiano íntimo da família e, mais especificamente, de Emmy.

A série mostra uma sensibilidade sem igual ao retratar a vida da menina no interior da Dinamarca e deixa o questionamento no ar: o que você escolheria?

emmy2

emmy10

emmy9

emmy8

emmy7

emmy6

emmy5

emmy4

emmy3

Todas as fotos: © 2015 Mario Wezel.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As loucas ‘beach parties’ dos anos 20 com convidados ilustres como Picasso e Hemingway