Fotografia

Série de fotos sensível registra a luta de uma mulher contra a obesidade mórbida

Redação Hypeness - 03/07/2015 às 07:49 | Atualizada em 03/07/2015 às 10:07

A gordura acumulada no corpo de um obeso não é algo a ser lembrado apenas na balança, mas nas roupas, na cadeira apertada, na respiração ofegante, nos exames de sangue alterados e nos olhares. Perder 30 kg, 40 kg ou 50 kg não é só uma tarefa difícil, mas uma mudança radical, como se fosse uma metamorfose. E é com essa ideia que o fotógrafo italiano Alessandro Vicenzi conta em imagens a história de Sandra, 31, uma obesa mórbida que passou pelo processo de cirurgia bariátrica.

Vicenzi conheceu Sandra no centro de nutrição do Hospital del Mar, em Barcelona, na Espanha, conhecido por seu programa de obesidade, que oferece todo o suporte necessário para que obesos enfrentem a cirurgia. Esse processo é demorado e difícil, já que exige acompanhamento nutricional, psiquiátrico e, muitas vezes, a perda de peso prévia, por meio de dietas. Receosa por sua saúde, Sandra, decidiu enfrentar a cirurgia bariátrica e acabar de vez com o pesadelo da obesidade mórbida. Hoje ela pesa 70 kg, em vez dos 124 kg que pesava, é feliz e segue uma vida mais saudável. 

Em sua série, intitulada Metamorphosis, Vicenzi mostra a intimidade de Sandra nessa jornada pela perda de peso e conta a história da moça com muita sensibilidade. Veja as fotos:

Todas as fotos © Alessandro Vicenzi

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness