Sustentabilidade

Usina solar instalada em Florianópolis é capaz de fornecer energia para 1,8 mil pessoas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Em junho de 2014 foi instalada uma usina solar na sede da Eletrosul, a Usina Megawatt Solar, reconhecida como o maior complexo fotovoltaico integrado a um edifício da América Latina.

Aproximadamente 540 residências de Florianópolis são abastecidas com energia gerada pela usina, que conta com 4,2 mil módulos instalados numa área de 8,3 mil m² e é capaz de produzir até 1,2 gigawatt-hora (GWh) por ano, abastecendo 1,8 mil pessoas. O funcionamento da usina se dá através da radiação solar sobre os painéis, que convertem esta em energia elétrica, direcionada a uma subestação coletora para ser escoada à rede elétrica local.

Criada em parceria com o governo da Alemanha através do banco de fomento KfW, este empreendimento reflete comprometimento com o meio ambiente e o uso de novas tecnologias para a aplicação de ideias sustentáveis. No vídeo abaixo você pode saber mais sobre o funcionamento da Usina Megawatt Solar.

usina1

usina2

usina4

usina5

usina6

usina7

usina8

usina9

usina10

usina11

Todas as imagens via YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Carro movido a água salgada faz 150 mil quilômetros sem poluição