Inovação

Essa garota de 12 anos tem o QI mais alto do que Einstein e Stephen Hawking

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O físico alemão Albert Einstein tinha um Q.I de 160, assim como o físico astrônomo Stephen W. Hawking, e ambos seguem fazendo história até hoje com a potência de seus cérebros. Mas a pequena Nicole Barr, de 12 anos de idade, chega para derrubar a dupla, com um Q.I de 162, entrando na lista de pessoas mais inteligentes do planeta e representando muito bem as mulheres.

A história de vida de Nicole é o mais interessante de tudo. A garota vem de uma família simples e cigana, com um pai que trabalha em reparos e limpeza de estradas, e mãe que é empregada doméstica. Depois de desconfiar da genialidade da filha, que desde muito nova se destacava por corrigir erros em livros e revistas, além de pedir lição de casa extra, o patriarca James pediu para que ela resolvesse o teste Mensa de Q.I, o mais importante do gênero.

E eis que veio o resultado: 162, número considerado como o limite mais alto da inteligência.  “Não importa de onde você vem, qualquer um pode ser brilhante”, pontuou James. Surpresa, Nicole também vibrou com seu novo status de superdotada: “quando soube que, no final das contas, tive uma nota tão alta, foi muito inesperado. Eu fiquei em choque. Lembro de quando eu estava no primário e eu interpretava um anjo em uma peça que apresentávamos na escola, mas a outra garota, que fazia outro anjo, não apareceu e eu decorei suas falas também”.

Atualmente, a Mensa, organização que aceita pessoas com alto QI em todo o mundo, conta com 110 mil pessoas, sendo que apenas 8% são menores de 16 anos e 35% são do sexo feminino. Ainda segundo os especialistas, as crianças prodígio no geral possuem uma memória fantástica, preferem a companhia de pessoas mais velhas e têm habilidades especiais num determinado assunto. Será que tem alguém superdotado na sua família?

Publicidade

nicolebarr

Foto via

nicole-barr-2

Foto via

nicole barr

Foto via

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Chico Pinheiro já nasceu assim’: Bocardi entra na onda e mostra repórteres como bebês