Inovação

A história da bisavó de 87 anos que voltou pra faculdade após ficar viúva e se prepara para terminar o curso

por: Redação Hypeness

Sabe aquele seu amigo que demorou anos para terminar a faculdade? Você podia até achar que ele era recordista no assunto, mas certamente a inspiradora história desta mulher que demorou cerca de 70 anos para concluir a faculdade irá fazer você mudar de ideia.

Tudo começou em 1945, quando Eleanor Mabie, também conhecida como Jean, começou a estudar na Universidade de Nebraska. Dois anos depois, ela precisou largar os estudos para começar a trabalhar. Não demorou muito para que se casasse com Lyle Kops, com quem permaneceu unida até que a morte os separou. Durante todo esse tempo, a ideia de terminar a faculdade foi deixada de lado.

jean2

Foto: Ryan Soderlin/The World-Herald.

Quando Lyle faleceu, em 2011, as filhas do casal tentaram estimular Jean a voltar a estudar. E, depois de alguma insistência, a senhora de 83 anos decidiu começar dois cursos, um dos quais era chamado de “Problemas no Envelhecimento”. Foi a partir da experiência que ela se estimulou a voltar a estudar de onde havia parado.

Assim, ela vendeu a casa e se mudou para Lincoln, onde voltou a estudar na Universidade de Nebraska. A instituição, por sua vez, aceitou todos os créditos que ela havia acumulado quando ingressou na universidade, em 1945, e dispensou a exigência de cursar matemática, a matéria da qual ela menos gostava. Ela, que já é bisavó, se formou este mês, 70 anos depois de começar os estudos e mostrou como é possível permanecer inspirado mesmo após os percalços da vida.

jean3

Foto: Ryan Soderlin/The World-Herald.

jean4

jean5

628

Todas as fotos via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cueca que se limpa sozinha promete até uma semana de uso sem precisar lavar