Inovação

A história da bisavó de 87 anos que voltou pra faculdade após ficar viúva e se prepara para terminar o curso

18 • 08 • 2015 às 09:29
Atualizada em 18 • 08 • 2015 às 09:54
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Sabe aquele seu amigo que demorou anos para terminar a faculdade? Você podia até achar que ele era recordista no assunto, mas certamente a inspiradora história desta mulher que demorou cerca de 70 anos para concluir a faculdade irá fazer você mudar de ideia.

Tudo começou em 1945, quando Eleanor Mabie, também conhecida como Jean, começou a estudar na Universidade de Nebraska. Dois anos depois, ela precisou largar os estudos para começar a trabalhar. Não demorou muito para que se casasse com Lyle Kops, com quem permaneceu unida até que a morte os separou. Durante todo esse tempo, a ideia de terminar a faculdade foi deixada de lado.

jean2

Foto: Ryan Soderlin/The World-Herald.

Quando Lyle faleceu, em 2011, as filhas do casal tentaram estimular Jean a voltar a estudar. E, depois de alguma insistência, a senhora de 83 anos decidiu começar dois cursos, um dos quais era chamado de “Problemas no Envelhecimento”. Foi a partir da experiência que ela se estimulou a voltar a estudar de onde havia parado.

Assim, ela vendeu a casa e se mudou para Lincoln, onde voltou a estudar na Universidade de Nebraska. A instituição, por sua vez, aceitou todos os créditos que ela havia acumulado quando ingressou na universidade, em 1945, e dispensou a exigência de cursar matemática, a matéria da qual ela menos gostava. Ela, que já é bisavó, se formou este mês, 70 anos depois de começar os estudos e mostrou como é possível permanecer inspirado mesmo após os percalços da vida.

jean3

Foto: Ryan Soderlin/The World-Herald.

jean4

jean5

628

Todas as fotos via

Publicidade

Canais Especiais Hypeness