Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com três filhos pequenos em casa, pouco tempo para cuidar de si e uma compulsão alimentar que a fazia detonar sanduíches com bacon no meio da manhã, a inglesa Marion Corns já não sabia o que fazer com seu peso. A balança acusava obesidade, a comida nunca era suficiente e o desespero tomava conta. Mas depois de tentar todas as dietas possíveis e não conseguir alcançar seu objetivo, foi na hipnose que ela conseguiu perder nada menos que 25 kg.
Durante a hipnose, o paciente entra em um estado de concentração total, como se estivesse em uma espécie de transe. Usando repetições de frases e imagens, o terapeuta consegue alcançar o subconsciente, trabalhando comportamentos que poderiam fazer a pessoa se auto sabotar. No caso de Marion, a terapeuta a convenceu, enquanto estava hipnotizada, de que ela estava passando por uma cirurgia bariátrica. Nesse tipo de procedimento, bastante comum entre obesos, o estômago é dividido entre duas partes, uma menor, que mantém suas funções, e uma maior, que fica inutilizada. Dessa forma, a pessoa é forçada anatomicamente a comer em menores quantidades.
“Agora, eu consigo perder cerca de 3 kg por semana porque acredito que tem uma faixa dividindo meu estômago. De forma bizarra, eu consigo me lembrar de todas as partes da cirurgia”, afirmou ela ao Daily Mail. Na cirurgia fictícia, o paciente passa por todas as partes do procedimento, desde conhecer o médico e os enfermeiros até o momento da anestesia. A ilusão é auxiliada por meio de aromas que são utilizados durante a hipnose para reforçar a ideia de que o paciente está em um hospital. “Hoje se eu tento comer uma porção grande de alimento, eu sinto uma sensação ruim na barriga, como se meu estômago estivesse se dilatando”, finalizou.
Foto via
Sabe-se que a psicologia muito tem a oferecer para pessoas com compulsão alimentar, uma vez que o ato de comer em grandes quantidades e o tempo todo pode estar relacionado a sintomas de ansiedade, depressão ou ainda funcionar como uma forma de compensação – “tive um dia ruim, logo, mereço uma pizza”. Dessa forma, a terapia há anos tem se mostrado valiosa na hora de tratar esses comportamentos, ajudando o paciente a buscar novos escapes e a saber diferenciar a fome física da emocional. No entanto, vale ressaltar, que não há estudos científicos que relacionem a hipnose com grandes perdas de peso, como no caso de Marion.
Foto via
Publicidade
A fim de ajudar as crianças a relaxarem e estarem confiantes para enfrentarem a mesa de cirurgia, um hospital...
Sabe aquele mito de que gato preto dá má sorte? Ele existe e até falamos disso nesse lindo ensaio...
Os gatos, assim como vários animais – incluindo os humanos – podem adquirir hábitos bem peculiares. Todo mundo...
É fato, as mulheres são muito críticas com relação a elas mesmas e principalmente com relação à sua beleza....
Assim como nós seres humanos, os animais também anseiam por companhia, seja de forma instintiva pelo ato de cuidar ou...
Ser uma das maiores jogadores de tênis da história do esporte – senão a maior, tanto entre mulheres quanto entre...
Bela Gil é referência quando se trata da busca por uma vida mais natural e saudável, especialmente quando se trata...
Stan Lee faleceu aos 95 anos. Apesar de triste, a partida do criador de inúmeros personagens da Marvel deixa...
Ainda que lamentavelmente já estejamos acostumados a esperar o pior de situações que deveriam ser simplesmente...