Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com três filhos pequenos em casa, pouco tempo para cuidar de si e uma compulsão alimentar que a fazia detonar sanduíches com bacon no meio da manhã, a inglesa Marion Corns já não sabia o que fazer com seu peso. A balança acusava obesidade, a comida nunca era suficiente e o desespero tomava conta. Mas depois de tentar todas as dietas possíveis e não conseguir alcançar seu objetivo, foi na hipnose que ela conseguiu perder nada menos que 25 kg.
Durante a hipnose, o paciente entra em um estado de concentração total, como se estivesse em uma espécie de transe. Usando repetições de frases e imagens, o terapeuta consegue alcançar o subconsciente, trabalhando comportamentos que poderiam fazer a pessoa se auto sabotar. No caso de Marion, a terapeuta a convenceu, enquanto estava hipnotizada, de que ela estava passando por uma cirurgia bariátrica. Nesse tipo de procedimento, bastante comum entre obesos, o estômago é dividido entre duas partes, uma menor, que mantém suas funções, e uma maior, que fica inutilizada. Dessa forma, a pessoa é forçada anatomicamente a comer em menores quantidades.
“Agora, eu consigo perder cerca de 3 kg por semana porque acredito que tem uma faixa dividindo meu estômago. De forma bizarra, eu consigo me lembrar de todas as partes da cirurgia”, afirmou ela ao Daily Mail. Na cirurgia fictícia, o paciente passa por todas as partes do procedimento, desde conhecer o médico e os enfermeiros até o momento da anestesia. A ilusão é auxiliada por meio de aromas que são utilizados durante a hipnose para reforçar a ideia de que o paciente está em um hospital. “Hoje se eu tento comer uma porção grande de alimento, eu sinto uma sensação ruim na barriga, como se meu estômago estivesse se dilatando”, finalizou.
Foto via
Sabe-se que a psicologia muito tem a oferecer para pessoas com compulsão alimentar, uma vez que o ato de comer em grandes quantidades e o tempo todo pode estar relacionado a sintomas de ansiedade, depressão ou ainda funcionar como uma forma de compensação – “tive um dia ruim, logo, mereço uma pizza”. Dessa forma, a terapia há anos tem se mostrado valiosa na hora de tratar esses comportamentos, ajudando o paciente a buscar novos escapes e a saber diferenciar a fome física da emocional. No entanto, vale ressaltar, que não há estudos científicos que relacionem a hipnose com grandes perdas de peso, como no caso de Marion.
Foto via
Publicidade
Quem já perdeu um animal de estimação, não só por morte, mas principalmente por fuga ou furto, sabe que a dor é...
Conhecidos como Bashkir Curlies, American Bashkir Curlies e North American Curly Horses, os Curly Horses (cavalos...
Dizem que a gente sempre volta para onde nos tratam bem. E essa baleia-franca parece ter levado a sério a...
A edição 2023 do "Guinness World Records", o livro dos recordes, vem recheado com ainda mais habilidades incríveis,...
A IKEA, rede sueca de móveis e decoração, entrou para o ramo de móveis para animais de estimação há algum tempo,...
Imagina como deve ser emocionante ver a pessoa que você ama fazendo o que mais gosta, diante de milhares de pessoas?...
Adolescentes podem ser muito cruéis quando decidem se divertir às custas dos outros, muitas vezes causando estragos...
A pequena Erin Bywater, de cinco anos, não esperava receber uma resposta quando escreveu uma carta endereçada ao...
Símbolo máximo do matrimônio tradicional, a aliança guarda não só o valor financeiro enquanto joia, como...