Inspiração

A história do jovem que é alérgico a todas as comidas

por: Redação Hypeness

Já pensou se você fosse alérgico a simplesmente toda e qualquer comida que existe na terra? A situação pode parecer impossível, mas um jovem americano sofre com esse raro problema há anos. Se trata de Alex Visker, um adolescente de 19 anos que precisa se alimentar através de um tubo conectado ao seu estômago.

Desde pequeno Alex tinha diversas reações que incluíam náuseas, dores de estômago, cabeça, musculares e ósseas, quedas bruscas de pressão, dor no peito, urticária, fadiga e até mesmo convulsões estomacais. Mas, por mais médicos que a família consultasse, os diagnósticos sempre eram associados a doenças como constipação ou ansiedade, mas nada parecia se aproximar do problema real.

alex1

Como a maioria dos testes para doenças conhecidas tinham resultados negativos, os médicos acreditavam se tratar de um problema psicológico. Mas os testes também revelavam que Alex sofria com diversas alergias alimentares, sendo alérgico também a látex, químicos e perfumes. Foi aí que as coisas começaram a mudar.

Em novembro de 2013, o quadro de saúde do adolescente estava tão ruim que ele decidiu parar de comer. Depois de quatro meses sendo alimentado artificialmente, o jovem havia apresentado uma melhora significativa. Até hoje, a doença que o acomete ainda não foi diagnosticada, mas já se sabe que Alex é alérgico a todas as comidas.

Uma campanha criada pela família busca angariar U$ 30 mil em fundos através do site GoFundMe para os medicamentos necessários à manutenção da saúde do jovem, bem como aos seus estudos. Até o momento, mais de U$ 12 mil já foram arrecadados através da campanha – e você também pode doar clicando aqui.

alex2

alex3

alex4

alex5

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele é o ‘gato de botas do Shrek’ da vida real e consegue o que quer com sua ‘atuação’