Inovação

Agora é real: Lexux revela detalhes do skate voador inspirado no filme “De Volta para o Futuro”

por: Redação Hypeness

Você já sonhou com ele enquanto assistia a Sessão da Tarde. Provavelmente, mais de uma vez. Enquanto Marty McFly cortava os céus com seu hoverboard em “De Volta para o Futuro 2“, você tinha que se contentar com aquele skate e suas quatro rodinhs convencionais super sem graça.

Mas agora parece que as coisas mudaram de figura, com o lançamento do hoverboard pela empresa Lexus. Apelidado de Slide, o skate voador foi testado em um parque criado especialmente para ele, na Espanha. No vídeo de apresentação, é possível ver que as estruturas do parque são feitas de madeira e possuem um trilho magnético interno coberto com gesso que permite que a estrutura “flutue” no ar.

Isso porque o Slide foi criado com uma combinação de imãs permanentes e super-condutores de nitrogênio líquido resfriado. Assim, o dispositivo interage com a plataforma e consegue se manter no ar. A invenção foi uma parceria da Lexus com os cientistas da FW Dresden evico GmbH.

A má notícia é que ainda não será possível sair pelas ruas a bordo de um destes, já que ele só funcionaria dentro do parque. Mesmo assim, os vídeos que mostram o Slide impressionam pela fluidez e agilidade do dispositivo. Confere só:

Veja também o processo de criação do produto:

hover1

hover2

hover3

hover4

hover5

Todas as fotos: Reprodução Youtube.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Painel solar portátil e flexível pode ser acoplado a mochila ou qualquer superfície