Arte

A mulher inspiradora que aos 87 anos não desiste do seu hobby de pintar casas

por: Redação Hypeness

Eu tento ajudar a decorar o mundo um pouquinho”, diz Agnes Kasparkova. A moradora da vila tcheca de Louka, na Morávia, tem 87 anos e muita inspiração para pintar as casas da vizinhança com motivos tradicionais.

Agnes trabalhou na área da agricultura e, desde que se aposentou, há 30 anos, tem usado a maior parte de seu tempo livre pintando: “Eu só estou fazendo o que eu gosto”. Ela faz questão de comprar tintas de alta qualidade para que seus trabalhos durem pelo menos dois anos. Seus intrincados desenhos ultramarinos tem como temática principal a flora.

A artista conta que aprendeu a pintar com uma mulher chamada Manakova e, quando esta faleceu, Agnes decidiu continuar a produzir este trabalho. Ela conta que não consegue imaginar a vida sem trabalho, seja em casa, no jardim ou na pintura.

Todo mês de maio Agnes realiza o trabalho de decorar as paredes da capela local, o que inclui subir escadas e andaimes. O que dizer desses vizinhos sortudos?

 pintora1

pintora2

pintora3

pintora4

pintora5

pintora6

pintora7

pintora8

pintora11

pintora10

Todas as fotos via Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coala Festival volta ao Memorial com shows de Ney Matogrosso a BaianaSystem