Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os seres humanos são diferentes, mas são muitos os que ainda não aprenderam a respeitar e aceitar as diferenças. Mas a história da garota Ciera Swaringen, de 19 anos, traz esperança e mostra que, mesmo fugindo tanto do padrão, dá para ser feliz a partir do momento em que você se aceita do jeito que veio ao mundo. Com uma condição rara na pele, ela tem pintas se espalhando pelo corpo o tempo todo, mas conseguiu driblar o preconceito e resgatar a confiança.
A garota nasceu com nevos melanocíticos congênitos gigantes, que não apresentam riscos para a saúde, mas trazem uma série de manchas e pintas na pele, em constante proliferação. Não havendo chances de removê-las por procedimentos cirúrgicos ou químicos, Ciera teve de se aceitar como é, apesar das circunstâncias e do bullying que sofreu. “Eu me lembro de estar no ônibus para a escola e ouvir um garoto rindo de mim e me chamando de ‘cachorro pintado’. Isso acabou com a minha confiança — eu era jovem e aquela ofensa fez com que eu me sentisse diferente das outras crianças, como se algo estivesse errado comigo“, disse ao Daily Mail.
E se a adolescência, como todos sabem, já não é fácil pra ninguém, imagine para quem vive em condições raras. Os garotos são os que mais fazem comentários maldosos, dizendo que ela parecia estar suja e que “precisava de um banho”. Agora que está saindo dessa fase teen, tem tomado novas atitudes em prol do amor próprio e da confiança. “Aprendi a ignorar os comentários negativos e lembrar que a maioria das pessoas encara ou diz algo cruel porque não está acostumada a ver alguém com a minha condição”, contou.
Ciera aproveita para nos lembrar que todos têm diferenças, mas nem sempre à mostra. “Eu tenho tanto orgulho em ser diferente — e, além do que, nós todos temos algo que não é convencional, seja exposto ou não”. E ela continua, dizendo que o apoio familiar trouxe novas perspectivas para sua autoestima: “Lembro de quando eu comecei na escola e minha mãe me disse que as minhas marcas de nascença eram beijos de anjos — e eu guardo esta frase até hoje“.
Depois de pesquisar sobre sua condição para um trabalho escolar, encontrou um grupo de apoio e percebeu que não está sozinha, o que também ajudou no resgate da confiança. No Instagram, compartilha fotos constantemente e passou a exibir o corpo de biquíni. “O verão sempre foi pior para mim, porque, obviamente, eu estou mostrando mais pele do que o normal. Eu nasci diferente de todo mundo e as pessoas são rápidas a me lembrar disso. Eu nasci diferente por uma razão. Agora é hora de eu começar a abraçá-la!”, escreveu.
Todas as fotos: Reprodução
Publicidade
A frase de Mahatma Ghandi nunca pareceu tão atual. Nos últimos tempos, por conta da facilidade de compartilhar muitas...
Enquanto estudava matemática na USP e fazia estágio em escolas, Julia Jaccoud começou a se perguntar como poderia...
Inovar é preciso e nem o mundo do junk food fica de fora desta máxima. A empresa japonesa KFC acaba de inovar com uma...
Responda rápido: qual a melhor maneira de se proteger de um tiro? Um colete metálico à prova de balas ou um...
Esqueça tudo o que você já viu sobre cardápios de pizzaria. O futuro chegou. E nele, uma nova experiência na hora...
A marca de artigos esportivos Under Armour lançou uma máscara feita especialmente para praticantes de atividades...
Se, antes, entrar e sair de Shenlongwan, na China, era tarefa que beirava o impossível – ou uma queda fatal – a...
A forma segue a função. Esse é um dos princípios do design moderno do século XX. A Citroën também acredita nisso...
Quando falamos que qualquer um pode mudar o mundo à sua volta, o primeiro pensamento é sempre relacionado a algo...