Viagem

Aeroporto cria simulador de climas em diferentes países

por: Redação Hypeness

Quando vamos viajar, é sempre um dilema do que devemos levar na mala, afinal, o tempo tem suas previsões e imprevistos. Levando uma nova e curiosa experiência aos viajantes, o aeroporto de Arlanda, em Estocolmo, na Suécia, instalou um simulador de temperatura que dá a chance de conferir como está o clima do destino antes mesmo de chegar até ele.

O inovador Climate Portal funciona com dados meteorológicos em tempo real. Para criar o ambiente exato e a sensação térmica de outro país, utiliza geradores eólicos, controle de temperatura e recursos audiovisuais que recriam planícies geladas, desertos áridos e paisagens urbanas, tudo para que o usuário já se sinta em outra cidade. Até umidade e ar seco são possíveis dentro desta caixinha de possibilidades.

A pré visualização permite ainda que o passageiro se prepare antes de chegar ao local, separando roupas mais leves ou casacos da bagagem, evitando maiores surpresas e desconfortos na hora do desembarque. Prontos para “entrar no clima”? Dá uma olhada no vídeo:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/laA-jscbX4A” width=”628″ height=”350″]

simulador-clima7

simulador-clima

simulador-clima3

simulador-clima4

simulador-clima5

simulador-clima6 Todas as fotos via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Viajar sem os filhos é sonho de consumo dos pais após pandemia, diz pesquisa