Viagem

Aeroporto cria simulador de climas em diferentes países

07 • 08 • 2015 às 05:56
Atualizada em 07 • 08 • 2015 às 11:43
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quando vamos viajar, é sempre um dilema do que devemos levar na mala, afinal, o tempo tem suas previsões e imprevistos. Levando uma nova e curiosa experiência aos viajantes, o aeroporto de Arlanda, em Estocolmo, na Suécia, instalou um simulador de temperatura que dá a chance de conferir como está o clima do destino antes mesmo de chegar até ele.

O inovador Climate Portal funciona com dados meteorológicos em tempo real. Para criar o ambiente exato e a sensação térmica de outro país, utiliza geradores eólicos, controle de temperatura e recursos audiovisuais que recriam planícies geladas, desertos áridos e paisagens urbanas, tudo para que o usuário já se sinta em outra cidade. Até umidade e ar seco são possíveis dentro desta caixinha de possibilidades.

A pré visualização permite ainda que o passageiro se prepare antes de chegar ao local, separando roupas mais leves ou casacos da bagagem, evitando maiores surpresas e desconfortos na hora do desembarque. Prontos para “entrar no clima”? Dá uma olhada no vídeo:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/laA-jscbX4A” width=”628″ height=”350″]

simulador-clima7

simulador-clima

simulador-clima3

simulador-clima4

simulador-clima5

simulador-clima6 Todas as fotos via

Publicidade

Canais Especiais Hypeness