Inspiração

Barbeiro corta cabelo gratuitamente para crianças que lêem para ele

por: Redação Hypeness

Por meio de pequenas e simples atitudes podemos melhorar a vida de muitas pessoas. Prova disso é o barbeiro Courtney Holmes, de Iowa, no Estados Unidos, que incentiva as crianças a lerem para ele enquanto ganham corte gratuito de cabelo.

Com a volta às aulas, os alunos que têm dificuldades de ler podem passar por períodos de estresse, então Holmes, do salão Sparks Family, resolveu dar uma ajudinha a mais. Pai de dois filhos, ele teve a ideia de oferecer os cortes gratuitos exatamente por entender como é este processo de aprendizado. A troca de histórias por corte de cabelo aconteceu durante o evento Back to School Bash, que busca conectar pessoas e recursos para o próximo ano escolar, em Comiskey Park.

As crianças podiam escolher alguns livros para ler a Holmes enquanto ele cortava o cabelo, e ambos trocavam aprendizados. Segundo a reportagem do The Herald, o pequeno Tayshawn Kirby, de 9 anos, aprendeu mais sobre a pirâmide alimentar e que uma pessoa comum ingere até 68 kg de açúcar por ano. Ou seja, não basta apenas ler, tem que absorver a informação e expandir o conhecimento. Mais uma ideia para inspirar boas ações!

courtney-holmes-8

Foto © Mike Burley

courtney-holmes-6

courtney-holmes-3

Fotos © Telegraph Herald

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe que achou que não viveria até que seus filhos tivessem 5 anos, comemora com sessão de fotos do filme “Up”