Sustentabilidade

Bebês pandas fazem primeira aparição pública em centro de conservação chinês

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Poucas coisas no mundo cativam tanto o ser humano quando adoráveis filhotes de quaisquer espécie. Mas o panda é um animal tão simpático, que causa empatia instantânea. Um centro de reprodução na cidade de Yaan, província de Sichuan, na China, apresentou ao público na última semana os novos bebês pandas do pedaço, deixando nosso coração todo derretido.

Os futuros pandas-gigantes tem entre uma semana e dois meses de vida, todos nascidos na instituição. Alguns deles sequer conseguem abrir os olhos ainda, cabendo na palma da mão. Este ano tem sido um tanto próspero para a espécie ameaçada de extinção, com o nascimento de filhotes saudáveis e número de gêmeos bastante otimista.

Motivos para comemorar não faltam, afinal, as fêmeas de Panda Gigante reproduzem somente durante dois ou três dias por ano, e a gestação é um tanto longa, com espera de dois anos para a chegada de um bebê. Cerca de 75% destes animais vivem em Sichuan, sendo a Base de Pesquisa Chengdu um dos principais sítios de conservação. A China mantêm cerca de 1.600 pandas vivendo em seu habitat natural e 300 em cativeiro, para proteger a espécie e tentar garantir sua reprodução. Saca só essa overdose de fofura:

pandachina2

pandachina5

pandachina16

pandachina15

pandachina14

Publicidade

pandachina9

pandachina6

Fotos acima: imagechina

pandachina

pandachina4

pandachina7

pandachina8

pandachina3

pandachina10

pandachina11

pandachina12

pandachina13

Fotos acima: Li Qiaoqiao / Corbis

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Desafio de limpeza de praias leva vencedor para Mundial de Surfe na África do Sul