Inovação

Bebida inovadora previne infecções urinárias nas mulheres após o sexo

por: Redação Hypeness

Aquele ardido chato, a vontade de urinar o tempo inteiro e a urina escura… pode apostar, é infeção urinária. A doença, que se manifesta quando uma bactéria entra no sistema urinário por meio da uretra e se multiplica na bexiga, é mais comum do que gostaríamos. Só nos EUA, elas são responsáveis por cerca de 10 milhões de visitas ao médico, por ano. Incrivelmente desconfortáveis, exigem antibióticos e, se não tratadas, podem causar infecções na bexiga e rins potencialmente fatais.

Facilitada por fatores como a vida sexual ativa e atividades físicas, a infecção urinária só pode ser tratada com antibióticos, mas uma empresa norte-americana descobriu que é possível preveni-la com uma bebida feita com compostos naturais.

Trata-se do Uqora, um produto em pó feito de carboidratos, vitaminas, potássio e magnésio que, uma vez misturado a um copo d’água e ingerido, auxilia a eliminar essas bactérias, mantendo a uretra e a bexiga saudáveis. “Antibióticos são o único tratamento para essa infecção, e eles funcionam bem, mas por matarem também as populações de bactérias ‘boas’, eles podem deixar você vulnerável a outras infecções. E quanto mais antibióticos você tomar, mais resistente o seu corpo fica, então, se você tiver outra infecção grave, talvez o antibiótico não funcione tão bem“, explica Spencer Gordon, criador do Uqora.

Segundo o site da empresa, basta misturar um pacotinho do produto à água após o sexo ou uma corrida, por exemplo, para afastar as chances de contrair uma infecção. Afinal, prevenir é melhor que remediar, não?

Uqora

uqora

Imagem © Uqora

uqora8

uqora7

uqora6

uqora4

uqora5

uqora2

uqora3

Todas as fotos © YouTube/Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pele vegetal de cacto e algodão é alternativa sustentável ao couro