Sustentabilidade

Brasil vai receber primeira Elephant Parade da América Latina

Redação Hypeness - 17/08/2015

Todos os anos, cerca de 33 mil elefantes africanos são mortos – uma média de um elefante a cada 15 minutos. E grande parte dessas mortes se deve à caça furtiva. Mas uma ação artística e social promete ajudar estes animais e evitar que a matança continue ao mesmo tempo em que embeleza as cidades por onde passa. Afinal, a previsão é de que os elefantes possam ser extintos em apenas 30 anos se continuarmos de braços cruzados.

É por isso que a proposta da Elephant Parade vai um pouco além de um projeto artístico convencional. Se trata de uma das maiores exposições de arte do mundo, que leva esculturas no tamanho real de um bebê elefante a diversas cidades. O diferencial é que cada obra é customizada por artistas locais, que podem se inscrever através do site da parada.

elefante1

E o próximo destino da Elephant Parade será uma passagem por Florianópolis, em Santa Catarina, em uma exposição que irá reunir 50 artistas plásticos da cidade. Essa será a primeira vez que o evento ocorre na América Latina.

As obras serão expostas a partir de novembro em ruas e praças de Floripa, durante três meses. Após esse período, todos os elefantinhos serão leiloados e os valores arrecadados irão para a The Asian Elephant Foundation, entidade de proteção ao elefante asiático, e para instituições filantrópicas da Grande Florianópolis. Os artistas responsáveis pela obra também recebem 15% da quantia arrecadada.

Dá só uma olhada nos projetos pré-aprovados e confira algumas fotos das edições anteriores abaixo:

elefante2

elefante3

elefante4

elefante5

elefante6

elefante7

elefante8

elefante9

elefante10

Todas as fotos: Divulgação Elephant Parade

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Pescadores perdem bolada por erro no trato de atum azul; peixe foi vendido por R$ 1,8 mi no Japão