Design

Cama desce do teto e transforma sala em quarto em segundos

por: Redação Hypeness

Se os apartamentos estão cada vez menores, também é verdade que os designers e arquitetos são cada vez mais inventivos para driblar a falta de espaço. E o designer Simon Woodroffe já é mestre em criar alternativas para transformar pequenos ambientes em espaços cheios de comodidade.

Sua mais recente criação se chama YO! Home e pretende ser um apartamento altamente adaptado para oferecer o máximo de conforto ocupando o mínimo de espaço. Equipado com uma cozinha compacta, uma mesa embutida no chão e até mesmo armários subterrâneos, o espaço projetado por ele tem tudo para ser um novo modelo de casas high-tech.

Mas o que mais impressiona no projeto é a maneira que o designer encontrou para transformar a sala em quarto em segundos. Para que isso seja possível, uma cama retrátil posicionada em uma plataforma suspensa pode ser baixada, caindo automaticamente e sendo posicionada sobre o sofá em formato de U.

Este já é o segundo protótipo para o YO! Home criado pelo designer e a ideia deve ser colocada em prática em breve, em um edifício na cidade de Manchester, Inglaterra. Confere só a praticidade:

yo20

yo10

yo1

yo2

yo3

yo4

yo5

yo6

yo7

yo8

yo9

Todas as fotos: Divulgação.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista cria camisetas para refletir sobre ‘estar bem, mesmo não estando’