Sustentabilidade

Carro elétrico com painel solar permite dirigir um dia inteiro sem recarregar

por: Redação Hypeness

Um dos principais desafios encontrados pelos adeptos dos carros elétricos é a dificuldade para carregar os veículos. Primeiro, porque nem sempre é fácil encontrar um lugar para carregar seu carro – se carregar o celular por aí já pode ser difícil, imagina então um automóvel? Em segundo lugar porque, mesmo que você encontre uma tomada dando sopa na rua, a recarga costuma demorar, no mínimo, meia hora.

Dessa forma, diversas iniciativas já estão buscando transpor essa dificuldade. Já falamos aqui sobre a estrada que recarrega as baterias dos carros, mas talvez um novo modelo de veículo seja a melhor novidade nesse sentido, já que conta com um painel solar que recarrega as baterias enquanto você dirige.

Se trata do The Immortusdesenvolvido pela companhia australiana EVX Ventures. Com visual futurista e espaço para duas pessoas, o carro possui maior autonomia, podendo ser dirigido por um dia inteiro sem necessidade de parar para recarregar. Para tanto, o automóvel conta apenas com uma pequena bateria com capacidade de 10 kWh.

car1

Mas nem tudo são flores: para que a carga da bateria dure o dia inteiro, os motoristas precisarão manter uma velocidade média de 60 Km/h. Dirigindo a uma velocidade média de 85 Km/h, a bateria deverá durar por cerca de 550 Km – o que também não é nada ruim. Para dias sem sol ou direção noturna, estima-se que a distância máxima percorrida pelo The Immortus seja de 400 Km.

Por enquanto, o veículo ainda não está à venda, mas a estimativa é de que serão oferecidas apenas 100 unidades, com um preço médio de U$ 370 mil (cerca de R$ 1,3 milhões).

car2

car3

car4

car5

Todas as fotos © EVX Ventures.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Embarcação grega está sendo investigada por vazamento de petróleo no nordeste