Inovação

Carteiro ajuda menino de 12 anos que queria ler, mas não tinha dinheiro para isso

por: Redação Hypeness

Sabe aquela pessoa que gosta tanto de ler que “lê até bula de remédio”? Pois bem, o garoto norte-americano Matthew Flores, de 12 anos, lia panfletos e propagandas, já que estava de férias da escola e sua família não tem condições de comprar livros ou de levá-lo até uma biblioteca. Mas foi ao perguntar se o carteiro Ron Lynch tinha alguns jornais sobrando para lhe dar que isso tudo mudou.

Eu estava colocando a correspondência nas caixas para os moradores do prédio quando eu ouvi esse garoto lendo em um panfleto de supermercado coisas como ‘bananas, 66 centavos’ e coisas do tipo. Então ele veio e me perguntou se eu tinha algum jornal ou propaganda sobrando para que ele pudesse ler“, disse Lynch à ABC News.

O menino contou ao carteiro que seus pais não tinham carro ou dinheiro para pagar a passagem do ônibus até uma biblioteca, mas como ele gostava de ler, divertia-se com panfletos. Surpreso, Lynch usou seu perfil no Facebook para fazer um apelo aos amigos e pedir que enviassem livros a Matthew. Com mais de 15 mil curtidas, o pedido rendeu mais de 500 livros vindos de todas as partes dos Estados Unidos e também de outros países. Agora, Matthew tem sua própria biblioteca e quer ajudar crianças que, como ele, não têm acesso ao incrível mundo dos livros.

Os livros nos levam a lugares em que nunca estivemos e eu não queria que ele estivesse em um supermercado. Eu queria que ele estivesse em outros mundos“, disse Lynch, que com um gesto tão simples mudou de uma vez por todas a vida de Matthew.

matthew-flores-livros8

 matthew-flores-livros

matthew-flores-livros2

matthew-flores-livros3

matthew-flores-livros4

Fotos © Reprodução/Facebook Mail Carrier Ron Lynch, sits with Mathew Flores Sunday, July 26, 2015, in Sandy, near a book shelf now full of books that have been given to Mathew. Mathew approached Ron while he was delivering mail and asked if he had anything he could read. Foto © KSL

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sandman, clássico absoluto de Neil Gaiman, vai virar série na Netflix