Sustentabilidade

Centro espírita em SP atende mais de 2.500 animais por mês

por: Redação Hypeness

Quando nos sentimos impotentes ao ver alguém querido doente, buscamos ajuda de diversas maneiras, seja na medicina, em terapias, ou fortalecendo a fé em algo que acreditamos. Com os animais não é, de maneira alguma, diferente. A Associação Espírita Amigos dos Animais (ASSEAMA), localizada no Parque Vitória, zona norte de São Paulo, é o primeiro e único centro espírita especializado em dar passes e oferecer tratamentos para animais de todas as espécies.

Fundada em 2009, a associação recebe por semana, em média, 500 animais nas nove sessões, que acontecem as quintas, sextas e domingos – dia de maior procura, em que a espera pelo atendimento chega a formar fila na calçada da rua.

O tratamento dos animais, cachorros e gatos na maioria, também é feito a distância, através de orações e mentalizações, conta a veterinária Sandra Calado, que também é presidente da entidade. Ela explica: “A doutrina espírita não prega a cura por meio do passe. É um auxiliar para os tratamentos da terra. Nenhum tratamento espiritual, seja em humanos ou animais, visa à cura ou a substitui o tratamento físico”.

Sobre os efeitos causados nos animais, Sandra conta que “Com esse tratamento, a gente vê melhora nos sintomas porque o animal se sente mais energizado. O tratamento ajuda a diminuir o efeito colateral dos remédios, ajuda o animal a sentir menos dor e promove o bem estar geral do animal”.

Na esperança de que os animais possam receber tratamentos como nós, Sandra declara: “Queremos mudar a consciência das pessoas em relação a esses seres vivos, que têm alma e dependem de nós”. Como prova de amor aos animais, a associação possui uma lanchonete vegana e realiza feiras de adoção no local.

centro5

centro6

centro4

centro3

centro2

centro1

centro7

centro8

Todas as imagens via YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desmatamento da Amazônia pode ser o dobro do registrado pelo Inpe, diz site