Inovação

China está construindo o maior telescópio do mundo

por: Redação Hypeness

Parece que a China não se contenta em ser apenas o maior país do mundo. O país agora também quer ser o detentor do maior telescópio já visto. A construção do Radiotelescópio Esférico de 500 metros de Abertura (ou FAST, na sigla em inglês) já começou no país e deverá ser concluída já no próximo ano.

Quando terminado, o telescópio será três vezes mais sensível que o Observatório de Arecibo, em Puerto Rico, detentor atual do título de maior radiotelescópio fixo do mundo. A invenção chinesa está sendo construída em uma região afastada na província de Guizhou, ao sul do país.

O FAST será erguido em uma cratera natural e composto por 4.600 painéis triangulares, que poderiam ser movidos para alterar a forma de sua superfície refletora, permitindo digitalizar grandes áreas do céu. Os astrônomos esperam que o telescópio seja capaz de descobrir milhares de novas galáxias e objetos a até 7 bilhões de anos-luz de nosso planeta.

As fotografias da construção são impressionantes:

fast1

Foto via

fast2

fast3

fast4

fast5

fast6

fast7

fast8

fast9

fast10

fast11

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sacos de geomembrana retém mais água que vasos e são ótimos para pequenos espaços