Inspiração

Como um curso da ESPM Rio pode ajudar a tirar sua ideia do papel

por: Redação Hypeness

Ideias você já tem muitas. E, assim como você, a gente acredita que elas têm um potencial de mudar o mundo para melhor. Só que, quando você esquece de tirá-las do papel, as ideias acabam sendo apenas ideias… Por isso, é importante aprender um pouco com quem já arregaçou as mangas e colocou a inovação em prática.

Essa é a proposta do curso de MBA em Gestão do Entretenimento oferecido pela ESPM Rio, que pretende ser o ponto de partida de muitas boas ideias que estão nascendo por aí. Para isso, o curso busca capacitar profissionais e empreendedores na compreensão de alguns setores-chave da indústria criativa, focando no entretenimento como negócio.

Mas afinal, será que ficar sentado na sala de aula ouvindo um professor falar vai mudar o jogo? A resposta é não. É por isso que a ideia aqui é colocar o conhecimento em prática durante a realização do MBA. Foi assim que Fernando Rabello, ex-aluno do curso, criou um projeto de inclusão social e cultural voltado aos estudantes do Rio de Janeiro: é o Uma Aula no Museu, que pretende levar os alunos para uma aula de história dinâmica e interativa no Museu Naval. Por enquanto, a ideia está sendo colocada em prática nas escolas particulares da cidade, mas o projeto deve se estender aos alunos do ensino público em breve. O vídeo abaixo mostra um pouco mais sobre a ideia:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/-kapl9qSqcI”]

Com a proposta de estimular o interesse dos alunos em relação ao museu, o projeto busca apresentar a história do Brasil, mostrando a importância do mar para a formação de nosso país. Para isso, uma metodologia inovadora pretende narrar a história através de imagens, documentos e ambientações – tudo com a chancela da Secretaria Municipal da Educação, é claro.

O projeto foi bancado com R$ 900 mil captados por Fernando através da Lei Rouanet enquanto estudava na instituição e a iniciativa já está ganhando destaque. Ela será apresentada durante o Museums Showoff: Rio, no Vivo Rio, como uma referência de projeto educacional e cultural para museus.

espm1

espm2

espm3

Todas as fotos: Reprodução Youtube. 

Outro projeto nascido na instituição foi o Rio Lifestyle Festival, criado pelo Marduk Group, uma empresa especializada em projetos de entretenimento voltados ao público LGBT e gerida pelo ex-aluno do curso, Orlando Salvatierra. O evento aconteceu na Marina da Glória como parte do Rio Music Conference 2014 e atraiu grandes nomes da música eletrônica gay internacional para curtir a primeira noite do carnaval carioca em grande estilo, fomentando o turismo e a economia da cidade.

Quem quer seguir os exemplos de sucesso e começar a colocar as suas ideias em prática pode encontrar mais informações sobre o curso, com duração de dois anos, aqui. O MBA em Gestão do Entretenimento começa em setembro e as inscrições para o processo seletivo já estão abertas. Corre lá!

espm4

Foto: Reprodução Facebook Rio Lifestyle Festival.

espm-interna

Foto: Reprodução Facebook ESPM.

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jogadores fazem mutirão pra terminar casa de massagista do Sampaio Corrêa