Criatividade

Conheça a escola que te apresenta uma nova forma de pensar

por: Mari Dutra

Quando você pensa em Design Thinking, qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça? Muita gente ainda associa o termo a uma metodologia ou técnica de design. Mas a verdade é que ele representa bem mais do que isso, funcionando como uma nova maneira de pensar, focada na empatia, colaboração e experimentação.

Não entendeu nada? A gente explica melhor: são técnicas de inovação centradas no ser humano para quem busca desenvolver seu potencial criativo na prática e aumentar as chances de sucesso dos seus projetos. Uma das principais ideias por trás do Design Thinking é a de alavancar a inteligência coletiva dos grupos, de forma a reavaliar seu modo de abordar desafios. Com tudo isso, acaba sendo um método super eficaz para quem quer sair da zona de conforto e começar a colocar as ideias em prática.

Para entender melhor sobre o que estamos falando, vale conhecer a Escola Design Thinking, que oferece o curso de Imersão em Design Thinking, onde você pode aprender a inovar na prática. Por sinal, os próprios alunos da escola explicam melhor sobre como a ideia funciona no vídeo abaixo:

Durante os 4 meses de realização da imersão, os estudantes têm a oportunidade de aprender com desafios e empresas reais, explorando o desenvolvimento da confiança criativa na prática. O contato direto com a rede da nova geração de inovadores do Brasil promete ser um diferencial para quem investe no curso.

Afinal, um dos pontos importantes sobre a Escola Design Thinking é que por lá não se aprende apenas sobre design thinking. A imersão funciona também como uma oportunidade para quem busca dar um novo significado para sua carreira e quer investir em ideias novas e criativas.

Durante a segunda etapa do curso, os alunos são convidados a interagir com as empresas, criando um projeto prático com duração de 6 semanas para suprir alguns dos desafios apresentados pelos empreendedores. Marcas como Discovery, Grupo Fleury, Bio Ritmo e Danone já fizeram parte do curso que explora uma nova forma de trabalho, ensinando metodologias e ferramentas para a inovação.

Se você também está cansado da mesmice no ambiente profissional, essa pode ser uma saída ideal para aprender a inovar e dar uma guinada na carreira. A imersão está com inscrições abertas e as aulas têm início em setembro na sede da instituição, em São Paulo. Quem não está na cidade também pode aprender sobre o assunto baixando gratuitamente o e-book sobre design thinking criado pela escola neste link.

IMG_0694

Mais informações no site da Escola Design Thinking ou no Facebook da instituição.

selo artigo patrocinado

Publicidade


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.


X
Próxima notícia Hypeness:
Disney e Looney Tunes ganham versões em 3D ‘adultas’ de clássicos