Inovação

Conheça o homem que já plantou meio milhão de árvores no Espírito Santo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Dizem por aí que todo homem precisa ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. Mas, se você for como Nilton Broseghini, pode até dispensar os dois primeiros itens desta lista. Afinal, aos 61 anos, Nilton já plantou mais de meio milhão de árvores no Espírito Santo.

O capixaba morador de Santa Teresa já é um ícone quando se trata do reflorestamento da região e pretende aumentar ainda mais seu recorde com a ajuda da população. Para isso, busca o apoio de famílias na tentativa de aumentar a mobilização em torno da causa.

Além de já ter reflorestado sete municípios do estado, Nilton trabalha com educação ambiental e oferece palestras em escolas e oficinas de produção de mudas. As sementes ele já sabe onde encontrar e não precisa gastar nem um centavo com isso: todas são coletadas nas áreas que ele mesmo plantou.

nilton1

Publicidade

nilton2

nilton3

nilton4

nilton5

 Todas as fotos via

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Por dentro do Festival Path, o maior festival de criatividade e inovação do Brasil