Sustentabilidade

Dinamarca quer ser o primeiro país do mundo a somente permitir agricultura orgânica

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Depois do Butão anunciar que só permitirá produtos provenientes da agricultura orgânica a partir de 2020, a Dinamarca parece ter tomado a dianteira e seguido o exemplo do país asiático. Um dos projetos do atual governo dinamarquês é a transição para um modelo de agricultura totalmente sustentável.

Para que isso seja possível, foi previsto um investimento de 53 milhões de euros no setor este ano, e o país deve duplicar a quantidade de terras destinada à agricultura orgânica até 2020. As terras pertencentes ao estado serão as primeiras a ter sua produção focada apenas em orgânicos. E se engana quem pensa que apenas frutas e verduras serão beneficiadas: animais também deverão aderir à mudança.

Outra medida visa aumentar a demanda por produtos orgânicos no país, ao instituir uma Lei que garante que ao menos 60% das refeições servidas nas escolas, hospitais e cantinas de prédios públicos sejam provenientes de agricultura ecológica. Ao todo, estas instituições são responsáveis por 800 mil refeições todos os dias. E aí, quem será que ganha essa corrida pela sustentabilidade?

organicos1

organicos2

organicos3

organicos4

organicos5

Todas as fotos via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Em São Paulo, atividade gratuita ensina a tratar esgoto através de jardim filtrante