Inovação

Dispositivo inovador permite que pessoas com paralisia voltem a andar

por: Redação Hypeness

Há 10 anos, o norte-americano Isaac Schreurs sofreu um acidente de motocross. O trauma paralisou todos os movimentos da parte inferior do corpo e sua vida passou a estar limitada por uma cadeira de rodas. No entanto, recentemente, o improvável aconteceu: Schreurs se levantou da cadeira e conseguiu dar um passo atrás do outro, deixando para trás sua companheira. Esqueça milagres: o responsável por esse emocionante momento foi o ReWalk, um exoesqueleto que permite que pessoas com paralisia voltem a andar.

Schreurs é uma das centenas de pessoas que já se beneficiaram com essa tecnologia. Criado pela Argo Medical, o exoesqueleto robótico provê força e equilíbrio aos joelhos e ao quadril, permitindo que pacientes com as mais graves lesões na coluna consigam ficar de pé, andar, virar-se e subir e descer escadas. O exoesqueleto é feito sob medida para cada pessoa e conta com o auxílio de diversos sensores de movimento para tornar os passos o mais simples e natural possível. Entenda como o gadget funciona:

rewalk

rewalk2

rewalk3

rewalk4

rewalk5

rewalk6

President Obama & Prime Minister Netanjahu – ReWalk Demonstrat

rewalk9

rewalk10

Annika and ReWalker Andre, Berlin, Germany

rewalk12

rewalk14

rewalk15

Todas as fotos © ReWalk

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Wired Festival CreativeX: premiação que celebra criatividade e inovação brasileiras tem inscrições abertas