Empreendedorismo

Empresa brasileira adota cão resgatado que vira funcionário com direito a crachá

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Depois de ler uma reportagem que falava sobre como a presença de animais em ambientes de trabalho pode ser benéfica, o presidente da Cerâmica Portinari, em Criciúma, decidiu “adotar” um novo funcionário. Para isso, solicitou ajuda à secretária Nilda Rosso, que é também voluntária em uma ONG de animais. Em pouco tempo, Mark, um cão treinado, passou a fazer parte do quadro funcional da empresa.

Mark tem seu próprio espaço no setor de desenvolvimento de produto e ganhou até mesmo um crachá com seu nome e fotografia. Mesmo assim, o cachorro tem livre acesso a todos os ambientes da empresa. À noite, ele fica em um espaço reduzido, com uma casinha em ambiente fechado e acesso à área externa. Aos finais de semana, os funcionários se revezam para levá-lo para casa. Antes de chegar à Cerâmica Portinari, Mark havia sido resgatado por voluntários da ONG onde Nilda trabalha quando tinha apenas alguns dias.

A alimentação do animal também é de responsabilidade dos colaboradores da empresa, seguindo uma tabela pré-estabelecida. Assim, o primeiro que chega abastece a água e oferece alimento a Mark. “Nós temos vários momentos de tensão aqui, como qualquer outra empresa, e a presença do Mark, muitas vezes, ameniza isso, propicia uma respiração“, conta Paulo Roberto Gava, gerente de produto.

Olha só a fofura do “funcionário”:

mark1

mark3

Todas as fotos: Suelen Grimes/Divulgação.

mark4

mark5

mark6

Todas as fotos via

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A cidade conservadora que superou uma grave crise econômica graças à maconha