A startup Impossible Foods aposta na produção de alimentos veganos atraentes, que possam substituir a proteína animal. Recentemente, a companhia projetou o Impossible Cheeseburger, contendo hambúrguer e queijo feitos de legumes e verduras apenas.
De acordo com o CEO da Impossible Foods, Patrick Brown, o sistema de produção de carne e laticínios é hoje, totalmente insustentável, já a organização NRDC alerta que o setor pecuário emite 20% do dióxido de carbono encontrado na atmosfera.
O produto inovador tem contado com o apoio de investidores renomados que não dizem respeito diretamente ao ramo da alimentação, como por exemplo, cofundador da Microsoft Bill Gates e do executivo Tony Fadell, executivo responsável pela divisão de automação domiciliar do Google.
Até agora, a Impossible Foods alcançou a marca de 74 milhões de dólares investidos. Quem está de olho na companhia que parece ser uma aposta para os novos rumos do planeta é o Google, que ofereceu meros 300 milhões de dólares por esta. A oferta foi recusada, pois, de acordo com a Business Insider, a direção da companhia acredita que a ideia vale mais que isto. A negociação, porém, ainda não foi finalizada oficialmente.
A meta da Impossible Foods é de conseguir lançar até o final deste ano, seu primeiro produto feito apenas com legumes e verduras.
Abaixo, conheça o hambúrguer vegano que “sangra”:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?t=113&v=3LdbpqLkH6k”]




Todas as imagens: Reprodução via Youtube