Empreendedorismo

Empresa de hambúrguer vegano recusa oferta de compra do Google por 300 milhões de dólares

por: Redação Hypeness

A startup Impossible Foods aposta na produção de alimentos veganos atraentes, que possam substituir a proteína animal. Recentemente, a companhia projetou o Impossible Cheeseburger, contendo hambúrguer e queijo feitos de legumes e verduras apenas.

De acordo com o CEO da Impossible Foods, Patrick Brown, o sistema de produção de carne e laticínios é hoje, totalmente insustentável, já a organização NRDC alerta que o setor pecuário emite 20% do dióxido de carbono encontrado na atmosfera.

O produto inovador tem contado com o apoio de investidores renomados que não dizem respeito diretamente ao ramo da alimentação, como por exemplo, cofundador da Microsoft Bill Gates e do executivo Tony Fadell, executivo responsável pela divisão de automação domiciliar do Google.

Até agora, a Impossible Foods alcançou a marca de 74 milhões de dólares investidos. Quem está de olho na companhia que parece ser uma aposta para os novos rumos do planeta é o Google, que ofereceu meros 300 milhões de dólares por esta. A oferta foi recusada, pois, de acordo com a Business Insider, a direção da companhia acredita que a ideia vale mais que isto. A negociação, porém, ainda não foi finalizada oficialmente.

A meta da Impossible Foods é de conseguir lançar até o final deste ano, seu primeiro produto feito apenas com legumes e verduras.

Abaixo, conheça o hambúrguer vegano que “sangra”:

foto1

foto2

foto3

foto4

Todas as imagens: Reprodução via Youtube 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quarentena: empresa zera impostos e vende vinhos com até 65% de desconto