Sustentabilidade

Essa lâmpada é capaz de gerar luz por 8h usando uma xícara de água salgada

por: Redação Hypeness

Composta por mais de 7 mil ilhas, as Filipinas são um país propenso a desastres naturais e precisa enfrentar um grave problema: grande parte de seu território não possui acesso à energia elétrica. Mas, se depender de um trio de inventores baseado no país, essa realidade está prestes a mudar.

Liderada pelo engenheiro Lipa Aisa Mijena, a equipe desenvolveu uma lâmpada que é capaz de emitir luz durante 8 horas usando apenas uma xícara de água salgada. Com a invenção, será possível utilizar a localização do país, em meio ao oceano, para fornecer iluminação, graças à grande quantidade de água salgada na região.

O processo de geração de luz é bastante similar ao de uma bateria, mas muito mais seguro por não contar com materiais inflamáveis em sua fabricação. Se usada durante 8 horas diárias, a mesma lâmpada é capaz de fornecer energia por até 6 meses, sem precisar ser substituída.

Conhecido como SALt, o sistema já ganhou 7 diferentes prêmios de sustentabilidade e empreendedorismo. A ideia é uma ótima alternativa de energia sustentável e de baixo custo para diversas comunidade do país.

lampada1

lampada2

lampada3

lampada4

lampada5

Todas as fotos via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 vezes em que as pessoas fizeram algo para salvar o mundo ao invés de apenas falar