Viagem

Estudante alemã passa a viver em trem pra não precisar pagar aluguel

por: Redação Hypeness

Todo mundo se vira como pode para viver, mas o caso da jovem estudante alemã Leonie Müller é tão diferente, que poderia render um livro cheio de boas histórias. Cansada de pagar aluguel, ela optou por viver em trens e, consequentemente, está sempre viajando pela Alemanha. A ideia tem dado certo desde maio de 2015, quando deixou o local onde morava após brigas com o proprietário.

O atrito serviu para que Leonie percebesse que não precisa ter um local fixo para morar e tampouco muitas coisas para sobreviver. Numa mochila, ela carrega itens básicos como seu laptop, um kit de higiene pessoal, algumas roupas e seus documentos. Nos trens, a rotina é de uma pessoa comum, lavando os cabelos no banheiro e escrevendo os trabalhos da faculdade com apoio das mesas.

A mobilidade permite ainda que a estudante de Tübingen, próxima a Stuttgart, visite amigos e descanse na casa de alguns deles. “Eu realmente me sinto em casa em trens. Posso visitar mais amigos e conhecer mais cidades. É como estar permanentemente de férias”, contou ao Washington Post. O namorado vive em Colônia, entre a faculdade e a casa da mãe dela, em Berlim, então ela concilia os encontros.  Seu namorado mora em Colônia, no caminho entre sua faculdade e a casa de sua mãe, em Berlim.

Por R$ 1.350, a garota de 23 anos comprou um bilhete que permite viagens ilimitadas pelo país, valor um pouco mais barato do que seu aluguel, que era de cerca de R$ 1.600. A intenção de Leonie, que mantém um blog sobre sua experiência, é viver desta forma por um ano, mesmo que alguns amigos reprovem o estilo de vida alternativo e outros acharem aventureiro demais. “Eles se sentiram oferendidos pelo fato de eu ter questionado a forma tradicional de se vive”. Mas ela não vai desistir de ter o ganho financeiro e ainda inspirar as pessoas a fazerem o mesmo.

leonie-muller

leonie-muller5

leonie-muller3

leonie13

leonie-muller7

leonie-muller4

leonie-muller12

leonie-muller8

leonie-muller9

leonie-muller10

leonie-muller2

Todas as fotos © Leonie Müller

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aspirantes a influencers confundem lixão tóxico com lago paradisíaco