Inovação

Fotógrafa mostra a beleza da diversidade ao retratar pessoas que não se encaixam em padrões de gênero

Redação Hypeness - 26/08/2015 às 08:09 | Atualizada em 01/10/2018 às 21:19

À primeira vista, é difícil definir a fotografia de Molly Landreth. A fotógrafa, residente em Seattle, nos Estados Unidos, usa suas lentes para mostrar a beleza da diversidade sexual. Um de seus ensaios retrata o cotidiano de pessoas queer – ou seja, pessoas que não se encaixam em padrões de identidade e orientação sexual.

A princípio, o termo queer era usado de maneira pejorativa contra a comunidade LGBT. Hoje, a palavra foi adotada e expressa muito mais do que gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, sendo também usado para se referir a pessoas que possuem uma identidade sexual particular.

E as fotografias de Molly buscam mostrar um pouco da beleza dessa diversidade, que muitas vezes pode passar despercebida. É com grande sensibilidade que ela traz à tona o amor em todas as suas formas. Confere só:

queer1

queer2

queer3

queer5

queer6

queer7

queer8

queer9

queer10

queer11

queer12

queer13

Todas as fotos © Molly Landreth.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness