Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
No Brasil, ser homossexual não é fácil. O preconceito está em todos os cantos, inclusive dentro de casa, e não há um gay, lésbica ou bissexual que não tenha receio de agressões homofóbicas em espaços públicos. No entanto, é preciso convir que as coisas estão cada vez melhores. Os direitos LGBT estão aos poucos sendo conquistados e as pessoas já estão aprendendo a respeitar o amor, independente do gênero dos envolvidos.
No entanto, há países em que amar alguém do mesmo gênero é um verdadeiro crime. O fotógrafo Robin Hammond viajou por diversos desses países registrando vítimas da intolerância sexual. Assim surgiu o projeto Where Love is Illegal (Onde o amor é ilegal, em tradução livre). A cada foto, um emocionante relato de como essas pessoas LGBT se privam de sua liberdade e, não raro, da vida devido ao amor. Confira alguns deles:
J&Q (Uganda) – “Vira e mexe nós temos que fingir que somos irmãs para viver em sociedade, especialmente na vizinhança em que residimos”
Darya (Rússia) – “No meio da rua, eu fui cercada por oito homens mascarados. Nas suas mãos havia tacos de beisebol. Um deles tinha uma faca. Eles pularam em cima de mim. Eles gritaram comigo, me humilharam. Eles me derrubaram no chão e começaram a me bater com os tacos…”
Mohammed (Golfo Persa) – “Eu fui torturado tantas vezes por causa da minha sexualidade. Eu fui espancado por membros da minha família: pai, tio, irmãos mais velhos. […] Ninguém gosta de mim. Ninguém nem conversa comigo. Eu nem sei porquê ainda estou vivo, pra ser sincero”
Milli (África do Sul) – “Em abril de 2010, Milli estava na casa de uma amiga. Enquanto esperava sua amiga voltar para casa, ela foi até o proprietário e pediu fogo para seu cigarro. Ele a puxou pelo pescoço e disse: ‘você acha que você é homem! Eu vou te engravidar e te matar!’ Ele estrangulou Milli com um pedaço de arame até que ela perdesse a consciência e a estuprou por horas”
M. (Síria) – “Todo dia é uma luta. Quando o dia acaba não significa que a luta acaba. E se você sobreviveu o dia anterior, não significa que vá sobreviver o próximo. Eu ainda estou ameaçado aqui. Há membros da minha tribo e da minha família no ISIS e eles sabem onde estou, mas eles disseram que vão me caçar em breve”
Todas as fotos © Robin Hammond
Publicidade
Que uma latinha de refrigerante é puro açúcar você já está careca de saber. Mas você já parou para pensar...
Uma mistura de perna, com pepeka e peita e pé e mão... Uau! Às vezes a gente até demora para encontrar o espelho e...
Para quem nunca praticou yoga, é sempre de encher os olhos ver pessoas executando os movimentos precisos da prática...
O ser humano se vangloria de ser o animal mais elementar do universo. No entanto, até que ponto somos animais...
Quem tem medo de altura sabe: mesmo na segurança de sua casa, com os pés devidamente plantados ao chão, assistir a...
Todo dono coruja fica com vontade de pegar o cão debaixo do braço e levar ele junto na hora de sair para o trabalho,...
Spike Jonze já fez filmes tão memoráveis, que nós nunca paramos para pensar em como sua carreira começou. O...
“Tatuagem é coisa de...”. Até alguns anos atrás, não era incomum ouvir essa frase, concluída com adjetivos...
Haight Ashbury, um distrito de São Francisco, nos EUA, foi a casa daqueles que buscavam a paz, a transcendência, o...