Viagem

Hipcamp: conheça o Airbnb dos viajantes que preferem acampar

por: Brunella Nunes

Não há dúvidas de que plataformas como o Airbnb revolucionaram o mercado, trazendo a possibilidade de se sentir, literalmente, em casa enquanto estamos em qualquer lugar do mundo. Seguindo a mesma premissa, o site Hipcamp visa promover a recreação e estadia ao ar livre, além de incentivar a prática em áreas privadas através de agendamento. Afinal, por que não ocupar um espaço que, muitas vezes, está sem uso?

Segundo um levantamento feito pelo serviço, mais de 60% dos terrenos do Estados Unidos são privados, o que acaba tornando os campings superlotados ou limitados. A ideia então é expandir a oferta para atender a demanda, por meio de ações de troca. Por exemplo, se a área for devidamente cedida pelo proprietário para os campistas ecologicamente conscientes, a terra pode ser ocupada, conservada e até mesmo se desenvolver.

Atualmente, o site abrange 5.818 acampamentos em 32 estados do país, auxiliando ainda os donos de terras a arrumarem suas instalações, ter mais infraestrutura e a prezar pela segurança do local, assim o ambiente fica mais agradável para anfitriões e aventureiros. Assim como ocorre no Airbnb, há troca de experiências e avaliações dos locais cedidos, mostrando ainda fotos de alta qualidade, descrições do espaço e vagas disponíveis.

O Hicamp também lança alguns programas de compartilhamento de terra, recentemente implantado na Califórnia, catalogando uma série de propriedades. Para tal, está oferecendo uma recompensa de US$ 500 a proprietários de terras que se inscrevam e para as pessoas que se referem como novos proprietários de terra.

Abaixo o vídeo de apresentação do serviço:

Hicamp Hicamp2 Hicamp3 Hicamp4 hicamp5 hicamp6 hicamp7 hicamp8 hicamp9 hicamp10 hicamp11 hicamp12 hicamp13 hicamp14 Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Canais de Veneza estão com águas cristalinas por ausência de turistas