Arte

Impressionante instalação hiperrealista mostra anjo caído do céu

por: Redação Hypeness

O que você faria se encontrasse um anjo caído do céu e aparentemente bastante machucado? A ideia pode parecer fantástica demais, mas faz parte de uma impressionante instalação criada pela dupla de artistas chineses Sun Yuan e Peng Yu.

Com o rosto virado para o chão, o anjo parece imóvel e é difícil saber se ele está apenas dormindo ou realmente morto. Mas, com as asas praticamente sem penas e os cabelos brancos e ralos, a imagem busca questionar a transição entre o sobrenatural e o mundano, mostrando um anjo impotente.

Sun Yuan e Peng Yu já são conhecidos pelo uso de materiais nada convencionais que vão desde cadáveres até tecido adiposo humano. Dessa vez, eles optaram por técnicas menos controversas: uma mistura de materiais que envolvem gel de sílica, fibra de vidro, aço inoxidável e tecidos de malha foi responsável por causar o efeito realista à obra. O resultado é surpreendente:

anjo1

anjo2

anjo3

anjo4

anjo5

anjo6

 Todas as fotos: Sun Yuan e Peng Yu.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como a fotografia auxilia a autoestima de mulheres com câncer de mama