Inovação

Indiano usa dinheiro da aposentadoria para tapar buracos de rua

por: Redação Hypeness

A determinação de uma pessoa é capaz de mudar muitas coisas na sociedade. Prova disso é o trabalho deste aposentado que preenche seus dias tapando os buracos que encontra nas estradas da Índia. A iniciativa começou em 2011 e não tem data para terminar.

A ideia surgiu quando Gangadhara Tilak Katnam viu um acidente ocorrer na estrada e, quatro dias depois, um ônibus atropelou um carro no mesmo local. Desde então, o aposentado passou a prestar mais atenção às rodovias. “Fiquei horrorizado com o que vi e percebi que se alguém tivesse consertado aquele buraco, uma vida teria sido salva“, conta.

Desde então, o indiano passou a carregar em seu carro material para consertar os buracos que encontra pelo caminho. Hoje, aos 67 anos, ele viaja de cidade em cidade recuperando os buracos nas estradas e ajudando a construir um trânsito melhor para todos.

Ao saber da história através de sua mãe, o filho de Gangadhara, que vive nos Estados Unidos, criou um site e uma página no Facebook para o aposentado. Desde então, ele passou a receber também a ajuda de voluntários e até mesmo do governo municipal, que o auxilia com verba e materiais.

buraco1

buraco2

buraco3

buraco4

buraco5

[youtube_sc url=”https://youtu.be/DSgfM7rlrDA”]

Todas as fotos via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Em áreas remotas e sem internet a conexão de alta velocidade passará a ir através de feixes de luz